Desde o início de janeiro a Secretaria Desenvolvimento Urbano de Chapecó, que com a reforma administrativa passou a ser denominada Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento, está adotando medidas de desburocratização para facilitar a vida do contribuinte.
O sistema “Aprova Digital” para projetos e “habite-se”, a partir de novembro será ampliado para os seguintes processos:
– Retificação administrativa
– Fracionamento
– Desmembramento
– Unificação
Anteriormente uma cópia física de toda a documentação tinha que ser entregue presencialmente, na secretaria. A partir de agora todo o processo será on line.
“É uma medida que vai proporcionar agilidade e economia tanto para o contribuinte, quanto para a Administração Municipal. Isso vai refletir em mais empreendimentos, geração de novos empregos e renda”, disse o secretário de Planejamento e Desenvolvimento, Valmor Scolari.
A partir de agora, nos processos mencionados acima, as assinaturas dos proprietários e confrontantes (vizinhos), com firma reconhecida, só serão exigidas após a análise final. Isso evita retrabalho e reduz despesas.
Fonte: Prefeitura de Chapecó