Por que a lesbofobia não é comumente pautada nas programações e intervenções do Agosto Lilás? Neste espaço, propomos realizar uma interface entre essas duas importantes pautas às mulheres, ambas evidenciadas neste mês: a visibilidade lésbica e a conscientização pelo fim da violência contra as mulheres.
A partir de uma exposição inicial sobre os atravessamentos da lesbofobia na saúde de mulheres lésbicas, propõe-se um espaço de escuta e acolhimento, bem como de formação às/aos profissionais da saúde. Convidamos Carla Carolina Fonseca, graduanda em psicologia pela UNAMA – Belém, para compartilhar sua pesquisa de conclusão de curso, também experiências vividas enquanto mulher lésbica, através da exposição “Invisibilidade da saúde sexual da mulher lésbica”.
A conversa será mediada pela psicóloga residente pelo Programa de Residência Multiprofissional em Saúde Mental e Atenção Psicossocial da UNESC, Patricia Mariano.
Este evento é uma parceria entre a Residência e o NUPREVIPS – Núcleo de Prevenção das Violências e Promoção da Saúde.
Acontecerá nesta sexta-feiram 28 de agosto de 2020, às 18h, via Google Meet – o link para acesso será disponibilizado por e-mail das pessoas inscritas no dia do evento.
Link para inscrição: https://forms.gle/ZN1kqRPivzRTMdXLA