Site icon Barriga Verde Notícias

Recurso de Macilei Vignatti é negado e Acamosc confirma eleição de Neuri Mantelli para a presidência

Neuri Mantelli assume automaticamente 1º de janeiro (Foto: Acamosc)

Nesta terça-feira (29) o atual Presidente da Associação das Câmara de Vereadores do Oeste de SC (Acamosc), o Verador de Nova Erechin, Rafael Knakiewicz, despachou a respeito do pedido de recurso realizado pela chapa de Marcilei Vignatti (PSB), vereadora de Chapecó. O Presidente confirmou a eleição da chapa 1, de Neuri Mantelli (MDB), também de Chapecó, para assumir a presidência da associação em 2021.

O recurso, o qual entrou Marcilei, foi amparado no argumento de que o prazo mínimo entre a realização das eleições e da publicação do edital deveria ser 30 dias, e que não teria sido cumprido. Entretanto, o edital foi publicado no dia 11 de novembro e as eleições ocorreram no dia 11 deste mês, portanto, cumprindo o prazo previsto por lei.

O documento havia sido encaminhado às Câmaras por e-mail e também através dos grupos de WhatsApp, e que, de acordo com Knakiewicz a publicação no Diário oficial teria sido apenas um complemento para auxiliar na divulgação das eleições.

Marcilei também alegou em seu pedido de recurso que os vereadores não teriam conseguido votar através do sistema informatizado, porém, devido a chapa 1 ter sido eleita após a formação de uma assembleia, Knakiewicz decidiu que não pode anular a eleição.

O despacho que determinava a suspensão da eleição para escolha da diretoria no próximo ano caiu por terra após a decisão e a posse de Mantelli será feita automaticamente em 1º de janeiro de 2021. Mantelli afirma que esta se preparando para assumir a presidência.

“Agora o nosso papel é realizar um trabalho forte durante esse ano, onde dia 4 iremos sentar para começar a planejar esse ano para a Acamosc. Queremos trazer grandes resultados, para que os vereadores que votaram na nossa chapa tenham orgulho desse mandato”, afirma Neuri Mantelli.