Site icon Barriga Verde Notícias

Quatro pessoas são presas em operação de combate ao tráfico de drogas no Oeste de SC

A ação foi deflagrada após investigação da Polícia Civil (Foto: Reprodução/Polícia Civil)

Uma operação, deflagrada pela Polícia Civil na manhã de quinta-feira (16), prendeu quatro pessoas pelo crime de tráfico de drogas nos municípios de Modelo e em Serra Alta, no Oeste de Santa Catarina. A ação policial, intitulada Pollos Hermanos, teve como objetivo o combate ao tráfico de drogas na região.

Durante a ação na quinta-feira, policiais civis cumpriram dois mandados de prisão temporária e quatro mandados de busca e apreensão. As prisões aconteceram em Modelo, enquanto as buscas se dividiram entre os dois municípios.

Conforme a Polícia Civil, a operação iniciou a partir de uma investigação que era realizada pela Delegacia de Polícia de Modelo há alguns meses. No dia 13 de julho deste ano, duas pessoas foram presas em flagrante e houve a apreensão de cocaína. A Polícia Civil informou que, na ocasião, os dois suspeitos foram flagrados enquanto transportavam mais de dez buchas de cocaína em uma rodovia, depois de comercializarem a droga em Saltinho (SC).

Clique aqui e receba notícias de Chapecó e Região pelo WhatsApp!

Os policiais informaram que,  na ocasião, um valor significativo em dinheiro e um veículo – utilizado no transporte de cocaína – foi apreendido. O veículo foi colocado à disposição da atividade policial.

Após as prisões em flagrante, as investigações continuaram e resultaram na coleta de provas que apontam o envolvimento de outros dois homens. Para andamento do trabalho investigativo, a Polícia Civil representou pela prisão temporária dos suspeitos, pelo prazo de 30 dias – pedido que foi deferido pela Justiça. Eles foram presos e estão à disposição da Justiça no andamento das investigações.

O terceiro suspeito foi encontrado na posse de uma pequena quantidade de maconha, e por isso, foi submetido a um termo circunstanciado no decorrer das investigações. Segundo a Polícia Civil, os investigados têm entre 19 a 32 anos e são naturais do Oeste catarinense. A Polícia informou, ainda, que a preparação e o comércio da droga era realizada por dois irmãos.

A açāo contou com o apoio do helicóptero da Polícia Civil (SAER-Fron) e do cāo de faro (K9) da DIC de Chapecó.

 

Fonte: Clic RDC