Para que o empresário tenha conhecimento e informação de qualidade para se reinventar e superar os reflexos da crise econômica provocada pela pandemia da covid-19, a Administração Municipal de Itapiranga lançou o programa “Prefeitura Parceira”, que disponibiliza consultorias gratuitas para microempresas e empresas de pequeno porte. A iniciativa é da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo e da Sala do Empreendedor e integra o Programa Cidade Empreendedora, executado pelo Poder Público e pelo Sebrae/SC.
Clique aqui e receba notícias de Chapecó e Região pelo WhatsApp!
A iniciativa disponibiliza duas horas de consultoria individual nas áreas de marketing, posicionamento de marca, marketing em mídias digitais e gestão financeira aos empresários do município. As orientações ocorrem no espaço de coworking da Sala do Empreendedor de Itapiranga e na empresa beneficiada. “A pandemia transformou a rotina de todos e tem nos ensinado a repensar estratégias de atuação. Aliado ao cenário de incertezas também está o turbilhão de notícias, que precisam ser filtradas e analisadas criteriosamente. Para contribuir com esse processo de adaptação oferecemos as consultorias para direcionar e fortalecer os negócios locais”, destaca o prefeito Jorge Welter.
Para participar o empresário interessado deve se cadastrar na Sala do Empreendedor, situada na Rua Padre João Rick, número 10. Mais informações pelo telefone (49) 3678-7757. O atendimento para consultoria ocorre a partir de agendamento, conforme a ordem de inscrição da empresa. “O programa se estenderá por seis meses. Nesta primeira etapa observamos o grande interesse dos empresários em aproveitarem as oportunidades de melhorias para suas empresas. Em setembro acontecerá nova etapa e as inscrições estão abertas”, antecipa a secretária de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Carlise Welter Werlang.
Pesquisa
O programa foi desenvolvimento com base nas informações coletadas da pesquisa sobre o “Impacto do novo coronavírus nas empresas de Itapiranga”, realizada pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, no mês de maio com 102 empresários. O intuito foi levantar dados sobre o impacto da pandemia na economia local e serviu de base para elaboração de um plano de ação e para articular medidas de apoio aos empresários. Conforme a pesquisa, 39,2% dos empresários afirmaram ter dificuldades na gestão financeira e para 32,4% dos entrevistados o desafio é o marketing.
Fonte: MB Comunicação