Um detento da Unidade Prisional Avançada de Itapama (UPA) morreu nesta sexta-feira (19), vítima do novo coronavírus. Ele é o primeiro apenado catarinense a perder a vida por causa da doença. A informação foi confirmada nesta noite, através de nota, pela Secretaria de Administração Prisional e Socioeducativa (SAP). Com essa morte, o Estado registra 235 mortes no total.
O homem tinha 50 anos e apresentou sintomas no último domingo (14), segundo o Departamento de Administração Prisional. Recebeu atendimento médico e realizou o primeiro teste, que apontou resultado negativo. Na terça-feira (16), no entanto, retornou ao hospital, onde foi internado devido ao agravamento no quadro de saúde, causado pelo vírus.
Além dele, outros dois apenados e quatro servidores tiveram confirmação da doença, segundo nota enviada pela SAP. Os dois internos estão em isolamento na unidade prisional e os quatro servidores estão em isolamento domiciliar. Um procedimento de desinfecção foi realizado nas áreas internas e externas da unidade.
Fonte: NSC