Site icon Barriga Verde Notícias

Primeira semana de 2021 com mais nuvens e chuva em SC

Foto: Defesa Civil

PREVISÃO PARA DOMINGO (03/01)

No domingo (03) há condição de maior nebulosidade entre a Grande Florianópolis e norte do estado, devido a influência da circulação marítima. Nas demais regiões há predomínio do sol com poucas nuvens. Não se descarta pancadas de chuva isolada ao fim do dia, principalmente no Oeste e Litoral. As temperaturas no Oeste devem atingir 30°C durante a tarde, no Litoral as máximas chegam a 27°C e nas demais regiões variam entre 23 e 26°C. Direção do vento de nordeste com fraca intensidade.

 

PREVISÃO PARA SEGUNDA-FEIRA (04/01)

A semana inicia com a presença do sol e poucas nuvens, especialmente do Oeste aos planaltos. No Litoral e Vale do Itajaí a umidade vinda do mar contribui para a maior nebulosidade e chuvas isoladas de fraca intensidade. Amanhecer se mantém com temperaturas mais baixas para época do ano no Planalto Sul, mínima de 10°C. Durante a tarde, com a presença do sol, as temperaturas se elevam, com máxima de 29°C, no Oeste atingem até 32°C. Vento de nordeste, fraco.

 

PREVISÃO PARA TERÇA-FEIRA (05/01)

Na terça-feira (05) o dia inicia com sol e poucas nuvens em todas as regiões. Durante a tarde áreas de instabilidades provocam pancadas de chuva, principalmente no Oeste. As temperaturas mínimas variam entre 15 e 19°C, sendo mais baixas nas regiões elevadas. O dia é marcado pela elevação das temperaturas, a tarde há muito aquecimento, com máximas próximas a 30°C em todas as regiões. No Litoral Sul podem ultrapassar 35°C. Vento de nordeste a noroeste, fraco a moderado com rajadas.

 

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS

O período entre a quarta e quinta-feira (07) será caracterizado pela maior nebulosidade e presença da chuva no estado, devido a atuação de áreas de instabilidade. A partir da quinta-feira a tarde há melhora gradual a partir da região Oeste.

 

CONDIÇÕES DE VENTO E MAR (03/01)

Direção do vento de nordeste com fraca intensidade.

Mar pouco agitado em toda a região costeira, com ondas de 0,5 a 1,5 metros. Circulação de sudeste.

 

Fonte: Defesa Civil