Site icon Barriga Verde Notícias

Prefeito critica lockdown e diz que não cumprirá decretos em cidade de SC

(Foto: Divulgação / Polícia Militar de Santa Catarina)


Repercute nas redes sociais um vídeo feito pelo prefeito de Bombinhas, no Litoral Norte de Santa Catarina, em que ele afirma que não seguirá decretos que imponham medidas restritivas para combater o coronavírus na cidade. Paulo Müller (DEM) termina a gravação dizendo que Bombinhas está aberta para receber turistas.

O vídeo de um minuto e meio foi feito no aeroporto de Brasília nesta quarta-feira (17) e publicado nas redes sociais do prefeito. Até a tarde desta quinta já havia mais de 58 mil visualizações, quase o triplo do número de habitantes. Usando como exemplo o espaço onde estava, repleto de viajantes à espera de voos, Paulo defendeu ser “demagogia” fechar determinados espaços e permitir o funcionamento de outros.

— É uma demagogia muito grande, temos que fechar praias, espaços públicos e comércios e vê aberrações como essas, aeroportos completamente lotados. Bombinhas está e continuará aberta para receber turistas, e para que os empresários possam ganhar seu pão de cada dia — disparou.

O chefe do Executivo municipal também falou não querer estabelecer lockdown para não penalizar os comerciantes e pequenos empresários, que colaboraram desde o início da pandemia, segundo ele.

— Não irei cumprir nenhum decreto, os comerciantes precisam trabalhar. Não me chama para fazer parte desse conluio que eu não colaboro — criticou.

Paulo não especificou quais decretos não pretende cumprir. Nesta quinta-feira (18), uma reunião do Centro de Operações de Emergência em Saúde (Coes) deve definir novas medidas de enfrentamento ao coronavírus para todo o Estado, mas lockdown foi descartado.


Fonte: NSC