Site icon Barriga Verde Notícias

Portal do Aluno é nova ferramenta digital da Rede Municipal de Ensino de Chapecó

Foto: Prefeitura de Chapecó

No Início do segundo trimestre de 2021, a Rede Municipal de Ensino de Chapecó passou a contar oficialmente com a Plataforma IDS Educação.

A partir de agora, todo o trabalho de planejamento das aulas, postagens de atividades para os estudantes e familiares, bem como apontamento de presença, notas e recados importantes são registrados na plataforma pelo professor. Da mesma forma, as famílias e os estudantes terão acesso a toda vida escolar, datas de atividades a postar, horário das aulas, até mesmo dúvidas enviadas pelos alunos aos professores, através do Portal do Aluno.

Segundo o Gerente de Manutenção e Suprimentos da Seduc, André Uez, encarregado pelas tratativas junto a empresa responsável pela implantação da Plataforma em toda Rede de Ensino, “este já era um desejo e uma necessidade antigos e neste ano de 2021 foram intensificadas as formações, a plataforma foi readequada especialmente para atender as Escolas e Centros de Educação Infantil da Rede Municipal de Ensino de Chapecó.”

Durante o período experimental foram realizados ajustes específicos às necessidades levantadas pelos educadores nos primeiros meses de uso.

Ainda de acordo com André, “as possíveis dúvidas e adequações poderão ser sanadas pelo canal Seduc Digital, criado especialmente para ser um recurso auxiliar e de resposta célere, já vem sendo usado pelas Instituições.”

Segundo a professora Paula Marisa Simon, a plataforma IDS tende a modernizar o sistema de educação municipal. “Vejo como uma oportunidade de inserir novas tecnologias no cotidiano escolar. Vai ser um período de transição moroso até toda a comunidade estar acostumada a utilizar e a infraestrutura estar toda pronta, porém, é necessária essa modernização no sistema de ensino. A pandemia de Covid-19 escancarou a necessidade do uso de ferramentas para o ensino remoto e os desafios dela. Para mim, o uso dela para além de tecnologizar os trâmites burocráticos escolares, talvez sirva para mostrar aos estudantes que a internet é uma ferramenta de estudo para além do lazer”, afirma.

 


Informações: Prefeitura de Chapecó