Na madrugada desta quinta (27) por volta das 00h42, a Polícia Militar fazia rondas na rua Barão do Rio Branco, no bairro São Pedro em Chapecó-SC, quando viu um homem de 18 anos em atitude suspeita.
Conforme a PM, esse local é costumeiro para o comércio de drogas, e o jovem também já é conhecido no meio policial. O mesmo estava parado em frente uma casa, ele ao perceber a aproximação policial, se desfez de um pacote plástico, jogando no pátio de uma casa. Ao se realizada a abordagem, ele desobedeceu às ordens de ficar parado e correu entrando na casa, sendo perseguido e abordado no banheiro tentando se esconder.
O objeto que ele dispensou tratava-se de um pacote com 17 porções de cocaína somando 14,4 gramas e 65 pedras de crack num total de 12,2 gramas e 972 reais em espécie, valor proveniente do comércio de entorpecentes. Os policiais abordaram também a dona da casa, uma mulher de 29 anos e diante do flagrante iniciaram uma busca por mais drogas na residência.
Com auxílio do cão de faro, foram localizados próximos à casa mais dois torrões de maconha num total de 150,7 gramas, já escondido em um roupeiro do quarto da mulher, três pacotes de dinheiro embalados, ao ser questionada ela negou conhecer a existência, afirmando que não era dela. Foi contabilizada a quantia de R$ 19,5 mil em espécie, suspeita-se que tudo seja proveniente do tráfico.
Diante dos fatos, tudo foi conduzido à Central de Polícia para os procedimentos cabíveis. A mulher não possuía histórico policial, já o homem de 18 anos, diversas passagens por tráfico de drogas, também histórico por homicídio, dano, ameaça e receptação. No local foram abordados ainda outros oito jovens, que foram revistados, cadastrados, tiveram os nomes consultados e acabaram liberados por não haver nada contra no momento.
Ressalta-se o trabalho do Canil na localização do dinheiro, fato que também é um indício que o montante é proveniente da venda de drogas, já que o Cão localizou provavelmente pelo cheiro de drogas impregnado nas cédulas.