Site icon Barriga Verde Notícias

Patrocinadores dos Jogos de Tóquio têm dúvidas sobre manutenção de compromissos

Foto: Fabrice COFFRINI / AFP / CP

Quase dois terços (65%) dos patrocinadores dos Jogos de Tóquio de 2020, adiados para 2021 devido ao coronavírus, têm dúvidas sobre manter ou não seus compromissos, de acordo com uma pesquisa publicada nesta sexta-feira pela rede de televisão pública NHK.

Alguns patrocinadores se mostraram preocupados com as consequências de suas operações promocionais durante os Jogos, cuja exposição poderia ser reduzida, dado o risco de disseminação da Covid-19 e o aumento de custos para os organizadores, de acordo com a NHK.

Estamos procurando maneiras de simplificar a organização dos Jogos, ver como podemos reduzir a complexidade dos Jogos” e seu custo, disse o presidente do COI, Thomas Bach, em entrevista à AFP na quarta-feira, sem mencionar uma eventual competição com os portões fechados.

Os patrocinadores também temem o cancelamento puro e simples dos Jogos de Tóquio, depois que os organizadores apontaram que 2021 era a “última opção” para sua celebração. Muitos entre eles também explicaram que ainda não haviam tomado uma decisão já que a renegociação de seus contratos com os organizadores ainda não havia começado.

Toshiro Muto, diretor geral do comitê organizador de Tóquio-2020, confirmou em uma entrevista coletiva nesta sexta-feira que essas renegociações ainda não puderam ser realizadas porque o Japão está em estado de alerta devido à Covid-19 desde o início de abril, pouco depois da decisão de adiar os Jogos.

 

Fonte: Correio do Povo