TopAd-Desk
TopAd-Mob
Início Geral Brasil Paranaense viraliza após brincadeira dizendo que estava confirmada para o BBB 22

Paranaense viraliza após brincadeira dizendo que estava confirmada para o BBB 22

Ela tinha um celular, amigos, alguns drinks e um sonho: entrar no Big Brother Brasil. Foi assim que Thaynná Desireê, de 26 anos e moradora de Ampére-PR, ficou conhecida na internet. Mas não foi por ser confirmada para o BBB 22 que a arquiteta natural de Curitiba ganhou alcance nas redes, e sim por fazer todo mundo acreditar que foi.

A jovem conta que todos os anos pessoas brincam fingindo que vão entrar para o BBB, antes mesmo de sair a lista dos confirmados para o programa. Na terça-feira passada (4), em um jantar com amigos, a ideia surgiu e todos decidiram entrar na onda: “Vou postar também porque aqui em Ampére não vi ninguém postando. Na minha cabeça, eu ia postar, todo mundo ia acreditar que era brincadeira, dar risada, eu tinha tomado uns goles e pensei ‘quando passar o efeito do álcool eu apago, sigo minha vida e pronto, mas é só uma brincadeira’. Aí eu postei”, conta Thaynná em entrevista ao Barriga Verde Notícias.

Durante a social, a arquiteta postou em seu perfil no Instagram uma montagem que lembra os anúncios de participantes confirmados ao time “Pipoca” do BBB. Ela leu os primeiros comentários de amigas rindo da brincadeira e deixou o celular de lado. Por volta da meia-noite, ela viu que a postagem já estava tendo repercussão e começou a ficar preocupada, mas a brincadeira não parou por aí. Ela e as amigas começaram a mandar mensagens tentando chamar a atenção de Boninho, diretor do reality da Globo.

Ela ficou com os amigos durante a madrugada e foi para casa de manhã. No momento, ela notou que alguém já havia criado um fã clube para ela. “Ali eu percebi a proporção que estava tomando”, comenta Thaynná. No momento, a foto já contava com mais de 600 curtidas e mais de 800 compartilhamentos. Até aí tudo bem.

No dia seguinte, ela só acordou depois do meio-dia. Foi quando pegou o celular e percebeu que estava travado com o volume de mensagens e notificações que chegavam sem parar, e descobriu que a brincadeira acabou se tornando notícia na rádio da cidade. O filho do locutor contou que o pai estava ao vivo quando ouvintes começaram a mandar a publicação no Instagram, e como estava no ar ele comentou. Thaynná diz que a rádio chegou a entrar em contato para checar a informação, mas ela só viu a mensagem no outro dia.

“Sabe quando você percebe que fez uma coisa muito errada? Que esquenta? Essa foi minha reação”, comenta a arquiteta. Ela diz que demorou para conseguir explicar publicamente que era mentira porque, quando ia postar, o aplicativo fechava por conta das mensagens. “Só escrevi: ‘acordei de ressaca e assustada com a repercussão’. Depois de horas eu gravei um vídeo e comentei sobre”, explica.

Nesse meio tempo, Thaynná gravou um vídeo contando toda a história da brincadeira e postou na rede social TikTok, que vem ganhando cada vez mais popularidades entre os usuários. “O vídeo eu postei pra ser uma coisa engraçada, mas não achei que fosse viralizar. Depois de uma hora, o vídeo já tinha mais de 20 mil visualizações. No outro dia pela manhã bateu um milhão de visualizações. No outro, comecei a sair em páginas de fofoca. Aí meu instagram estourou, começou a chegar muita gente, e aí não parou mais.”

@thaynnadesiree

Era pra ser só uma brincadeirinha… 😂 #bbb #bbb22 #meme

♬ Oh No – Kreepa

Thaynná diz que o diferencial que gerou tanto alcance em comparação às outras pessoas que também fizeram a brincadeira foi que ela fez todos os amigos participarem. “Eu falei para todos os meus amigos que estavam ali para tirar foto comigo, ‘quero todo mundo postando torcida’, minhas amigas que não estavam na janta compartilharam o post, disseram que estavam na torcida, desejando boa sorte, acho que foi isso que fez o pessoal acreditar mais”.

Hoje, o vídeo da influencer sobre a brincadeira de ter entrado para o BBB já conta com 4,8 milhões de visualizações no TikTok e mais de 186 mil no Reels do Instagram. “Eu postei o vídeo mas não fiquei cuidando. Aí uma amiga minha falou ‘teu vídeo tá viralizando, vai lá e olha’. O pessoal começou a dar risada, me chamar de louca, falou que eu ia apanhar na rua, começaram a falar ‘não, agora você vai ter que entrar’, todo mundo marcando o Boninho”, lembra Thaynná, rindo da situação.

Ela diz que o alcance que o vídeo teve jamais lhe passou pela cabeça. “Eu achei que eu ia postar, no outro dia eu ia apagar e ponto. O vídeo eu até achei, quando postei, que o pessoal ia dar risada, mas não achei que fosse viralizar”. Antes do vídeo estourar, a arquiteta contava com 4 mil seguidores no TikTok e 19 mil no Instagram. Agora, esses números são 37,5 mil e 36,3 mil, respectivamente, que compreendem seguidores de todo o Brasil e até de outros países.

Nas primeiras horas após o anúncio falso de que Thaynná estaria no BBB 22, dois fã-clubes já haviam sido criados. Ela entrou em contato pensando que era coisa de amigos dela, mas descobriu que não. “Eram dois meninos que não são daqui. Um deles ficou bravo que era mentira. Quando eu desmenti, ele mandou um monte de mensagens e desativou a conta. O outro não, está mantendo, está postando conteúdo. Depois que realmente viralizou o vídeo, saiu mais alguns. No Instagram deve ter uns três ou quatro fã-clubes agora, e no TikTok tem uns dois ou três também”, comenta.

Mesmo após uma semana e a história ter sido desmentida, algumas pessoas ainda têm esperança de ver a amperense na casa mais vigiada do Brasil. “Eles têm certeza de que o Boninho vai me chamar. Elas mandam mensagens dizendo ‘você tem que ir, a gente vai fazer mutirão na porta do Projac’.” Ela diz que não sabe se o diretor do reality viu ou não as mensagens, mas acredita que deve ter tido acesso a alguma coisa pelo volume de marcações e mensagens enviadas ao perfil de Boninho.

Mas não é todo mundo que levou a história na brincadeira. Thaynná acredita que tem haters, principalmente em Ampére. “Até não bater 3 milhões de visualizações, estava todo mundo quieto, eu não tinha visto ninguém falar nada, ninguém compartilhar. Aí depois que eu postei que viralizou, o pessoal começou a compartilhar e comentar que estavam gostando bastante. Mas tem muita gente que achou de mau gosto eu ter mentido que ia ir, tem muita gente que acha que eu fiz pensando na repercussão, sabendo que ia tomar essa proporção. Tem gente que comenta ‘duvido que estava bêbada, se estivesse bêbada não ia conseguir fazer a montagem’”, conta a jovem.

Desde que a confusão aconteceu, ela não saiu de casa, então não sabe dizer qual a reação dos moradores da cidade. Mas Thaynná diz também não ter vergonha. “Nunca tive vergonha de redes sociais nem nada. Sempre fui de aparecer falando. Não saí [de casa] porque não tive tempo desde que aconteceu, tá me ocupando, só largo o celular pra dormir, e os casos de Covid-19 aqui na cidade estão crescendo muito, então já tinha definido que ia dar um tempo. Não sei como vai ser quando eu sair, porque o povo da cidade tá meio quieto.

Aspirante a influenciadora

Thaynná conta que mesmo antes da brincadeira e o vídeo viralizar no Tik Tok ela já se considerava uma “influencer regional”. Ela começou a utilizar mais as redes sociais com o começo da pandemia, em 2020, mas já gostava de participar dos desafios de maquiagem que eram febre no Instagram em 2018. Em janeiro do ano passado, um vídeo no TikTok bateu em torno de 700 mil visualizações, mas não foi além disso.
A arquiteta diz ser conhecida na cidade e já fazia divulgações em seu perfil. Com a viralização de seu perfil, novas propostas apareceram. “Aqui em Ampére, se você perguntasse a alguém quem eu era, ia saber que eu trabalhava como influenciadora. Já para fora, ninguém sabia, então eu era uma influenciadora local, digamos assim. Mas ainda não tenho noção do tanto que pode chegar, o tanto que pode repercutir. Mas me considero [uma influenciadora]”.

BBB 23

Esta foi a terceira vez que Thaynná se inscreveu para participar do reality. Perguntada se pretende tentar de novo ano que vem, ela diz que “ou boninho não sabe que eu existo, não chegou até ele, ou ele me odeia, porque o BBB é tudo muito sigiloso, então ele deve ficar “P” da vida com essas coisas que acontecem. Então, ou eu ganho a chance de realmente estourar e acontecer o milagre de ser chamada, o que eu não boto muita fé mas o pessoal fala, ou matei qualquer chance que eu tinha de ir de verdade, mas eu vou me inscrever com certeza.”

A influenciadora diz não se arrepender de ter armado a brincadeira. “No dia, pode ser que eu tenha me arrependido um pouco de ter decepcionado as pessoas. Mas se eu não tivesse feito isso, não teria tido a repercussão que teve e eu não ia estar conseguindo alcançar o meu objetivo que sempre foi trabalhar com redes sociais. Se eu me arrependesse não ia adiantar de nada, o pessoal ia continuar pensando o que está pensando, então não me arrependo. Quem soube entrar na brincadeira conseguiu dar risada junto e está rindo até agora. É a minoria que não gostou e é isso. A gente nunca vai conseguir agradar todo mundo, acho que qualquer conteúdo que eu criasse que viesse a viralizar não ia ser todo mundo que ia gostar”, conclui a arquiteta.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

SideBarAd-Desk/Mob (custom)

MAIS LIDAS

Chapecó começa a vacinar crianças de 5 a 11 anos contra a Covid-19

Na manhã desta segunda-feira (17), a equipe de Vigilância Epidemiológica anunciou o início da aplicação da primeira dose da vacina contra a Covid-19 em...

Pandemia fez um novo bilionário a cada 26 horas, diz Oxfam

Da Agência Brasil Enquanto a pandemia colocou na pobreza mais de 160 milhões de pessoas, um novo bilionário surgiu a cada 26 horas desde o...

“A maioria dos Heterossexuais são Homoafetivos” | Coluna: Era Sol que me faltava

Poucas coisas ofendem tanto um heterossexual que adora publicizar sua virilidade e dominância, do que sugerir que ele pode ser homoafetivo recalcado ou reprimido....

Sobe para 15 o número de regiões com alto nível de contágio de Covid-19 em SC

Da Secom Governo SC A Matriz de Risco Potencial Regionalizado divulgada no último sábado (15) aponta 15 regiões classificadas como risco potencial alto (cor amarelo)...
BaseAd-Desk
BaseAd-Mob