Site icon Barriga Verde Notícias

Oeste em colapso: Hospitais da região fazem apelo a população; veja dados

Foto: Reprodução

Devido a situação de colapso no Oeste de Santa Catarina, os hospitais da região se manifestaram através de notas nas redes sociais para informar e conscientizar a população a respeito da real situação de ocupação dos leitos. Além disso, as prefeituras municipais iniciaram campanhas mais incisivas de conscientização, utilizando fotos, vídeos e depoimentos dentro dos hospitais. Confira os dados atualizados de covid-19 na região Oeste:

Chapecó:

(dados de 17/02)

Clique aqui e receba notícias de Chapecó e Região pelo WhatsApp!

Nota do Hospital Unimed – Chapecó : 

Comunicado
A Unimed Chapecó reitera sua capacidade máxima de ocupação de leitos de UTI e enfermaria. Nosso comitê de crise vem constantemente revisando os processos e os fluxos para o melhor atendimento a todos os pacientes.

O número de atendimentos não para de crescer. Na mesma proporção, as internações em enfermaria e UTI. Contudo, o volume de altas é expressivamente inferior ao número de internações, nos levando assim à exaustão da estrutura.

A Cooperativa Médica, em conjunto com a Federação das Unimeds de Santa Catarina, elaborou estratégia de busca de leitos disponíveis na rede própria do Sistema Unimed. A necessidade de transferência de pacientes para outros municípios é iminente.

Cabe ainda ressaltar que todas as outras emergências, como infartos, por exemplo, continuam a chegar ao hospital.

As contratações de profissionais da saúde foram intensificadas. A infraestrutura e os insumos ampliados. Entretanto, mão de obra especializada e estrutura também tem um limite.

O CAOS NÃO É UMA POSSIBILIDADE, É UMA REALIDADE!

Mais do que nunca precisamos da sua ajuda. Faça a sua parte para que não vivamos o dilema de vida ou morte enfrentado por outros locais.

Portanto, novamente apelamos, restrinja ao máximo o número de pessoas com as quais tem contato. Mantenha todas as demais medidas de proteção, já exaustivamente divulgadas durante a pandemia.

A única forma de vencermos este desafio é somando esforços!
Contamos contigo!

Chapecó, 16 de fevereiro de 2021.

Diretoria da Unimed Chapecó.

Vídeo: Reprodução prefeitura Municipal de Chapecó

> Hospital Regional do Oeste alerta para superlotação 


Xanxerê:

(dados de 16/02)

Nota do Hospital Regional São Paulo – Xanxerê: 

O Hospital Regional São Paulo (HRSP) pelo período de 12 dias, a partir de 17 de fevereiro, SUSPENDE os atendimentos do Ambulatório de Cardiologia (consultas em cardiologia e vascular, e exames de esteira e Holter), além dos exames eletivos de Cateterismo, Angioplastia, Raio X, Mamografia, Ultrassonografia e Eco cardiograma, independentemente do convênio (SUS, Convênios e Particular). Havendo necessidade a suspensão poderá ser prorrogada.

Foto: Reprodução HRSP

> Hospital Regional São Paulo em Xanxerê está superlotado


São Miguel do Oeste:

(dados de 16/02)

Nota do Hospital Regional de São Miguel do Oeste:

Comunicado

O Hospital Regional Terezinha Gaio Basso de São Miguel do Oeste – Instituto Santé informa que atingiu sua máxima capacidade de internação, principalmente na UTI para Covid-19. Com isso, iniciaram-se as transferências de pacientes para outras regiões do Estado.

As transferências ocorrem por meio do Sistema de Regulação do Estado que indica a vaga mais próxima, não tendo o Hospital, ou o paciente, a autonomia de escolha.

A região do Grande Oeste enfrenta a superlotação há mais de 2 semanas. Com o aumento na demanda de pacientes em estado grave, com Covid-19, que permanecem sob cuidados médicos na unidade de Pronto Socorro, orientamos a população em geral que, antes de vir ao Hospital Regional, procure o serviço da UPA 24h e centro de triagem para atendimentos de baixa complexidade.

Reforçamos que os cuidados como evitar aglomeração, uso de máscara, higiene das mãos e o isolamento social são extremamente necessários neste momento. O apoio, empatia e colaboração de TODOS são muito importantes.

São Miguel do Oeste, 16 de fevereiro de 2021.

> Colapso no Oeste: Veja como estão os dados de ocupação dos leitos da região


Maravilha:

(dados de 16/02)

Publicação do Hospital São José – Maravilha: 

> Hospital de Maravilha recebe 2 respiradores

Em forma de vídeo, o Hospital alerta para superlotação no setor da emergência, UTI, Ala COVID, hospital São José de Maravilha! Confira:


Joaçaba:

(dados de 16/02)

Além disso, as prefeituras municipais fazem um apelo a população para que vão até os centros de saúde receber as vacinas. As pessoas que podem ser vacinadas, devem conferir em qual etapa de vacinação está no seu município.


Fonte: Barriga Verde Notícias

O conteúdo produzido pela redação deste portal pode ser compartilhado, desde que seja creditado da seguinte maneira: Fonte: Barriga Verde Notícias e linkado o site.