Estudo indica que jogo entre Liverpool e Atlético de Madrid pode ter contribuído para 41 mortes por COVID-19
O jogo entre Liverpool x Atlético de Madrid, épico dentro de campo, foi uma das últimas partidas a ser disputada com a torcida presente no estádio na Europa. E pode ter tido consequências trágicas: segundo um estudo publicado neste domingo (24), 41 pessoas podem ter morrido em decorrência da COVID-19 após a partida.
A informação foi publicada pelo jornal ‘Sunday Times’, que aponta que o Edge Health, um grupo que analisa números e dados do Serviço Nacional de Saúde (NHS) da Inglaterra, percebeu que, nos dias seguintes ao jogo, 41 mortes “acima do esperado” foram registradas.
O estudo comparou os dados de mortes de hospitais de Liverpool entre 25 a 35 dias depois da partida e um hospital de outra região, para servir como grupo de controle. Dessa forma, estimaram que 41 das mortes seriam decorrentes do confronto pela Champions League.
Naquele dia, em torno de 3 mil torcedores do Atleti viajaram de Madri para Liverpool para assistir à partida em Anfield. À época, a capital espanhola já era uma das cidades mais afetadas pelo novo coronavírus em toda a Europa.
Fonte: Esporte Interativo