Site icon Barriga Verde Notícias

Nos EUA, mais de 97 mil crianças tiveram Covid-19 no fim de julho, diz estudo

O presidente dos EUA Donald Trump durante o evento 'Diálogo nacional sobre reabertura segura das escolas americanas' na Casa Branca, em Washington, em 7 de julho — Foto: Alex Brandon/AP

Nos Estados Unidos, mais de 97 mil crianças tiveram Covid-19 nas duas últimas semanas de julho, segundo estudo da Academia Americana de Pediatria e da “Children’s Hospital Association”. No período, as escolas ainda estavam fechadas, por causa da pandemia do novo coronavírus.

Clique aqui e receba notícias de Chapecó e Região pelo WhatsApp!

As aulas presenciais foram retomadas no país no início de agosto, mas apenas em alguns Estados, como Indiana, Kentucky, Mississippi, Georgia e Tennessee. A maioria ainda mantém as aulas on-line ou adota um sistema híbrido, que mistura o ensino remoto e o presencial.

O alto número de infecções entre crianças acende um alerta: familiares e professores se preocupam com os riscos de contaminação na volta às aulas.

Apesar de os estudos mostrarem que, na infância, a probabilidade de desenvolver um quadro grave de Covid-19 é menor, cientistas afirmaram, recentemente, que crianças com menos de 5 anos podem carregar uma carga viral maior. Ainda é preciso entender se isso aumenta a capacidade de transmissão do Sars-CoV-2.

 

Fonte: G1