Site icon Barriga Verde Notícias

‘Não compraremos a vacina da China’, diz Bolsonaro em rede social

Presidente Jair Bolsonaro (sem partido) lidera a corrida eleitoral para a Presidência em 2022 em três cenários com cerca de 30% da preferência do eleitorado (Foto: José Cruz / Agência Brasil / Divulgação / CP)


O presidente Jair Bolsonaro afirmou, em sua página no Facebook na terça-feira (20), que o Brasil não irá comprar “a vacina da China”.

A afirmação foi feita em resposta a uma seguidora na rede social que pediu a exoneração do ministro da Saúde, Eduardo Pazuello. “Bom dia presidente. Exonera Pazuelo urgente, ele está sendo cabo eleitoral do Doria. Ministro traíra”, escreveu a seguidora.

“Tudo será esclarecido ainda hoje. Não compraremos a vacina da China”, disse o presidente.

No mesmo dia, mais cedo, o Ministério da Saúde havia anunciado a compra de 46 milhões de doses da CoronaVac, vacina desenvolvida pela farmacêutica chinesa Sinovac. O anúncio foi feito em uma reunião de Pazuello com o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), e mais 23 governadores.

Na manhã desta quarta-feira (21), o site “Poder360” afirmou que o presidente mandou mensagem a ministros dizendo que não compraria “vacina da China”.

Segundo uma postagem feita também na manhã desta quarta, no Twitter pelo deputado federal Daniel Silveira (PSL-RJ), apoiador de Bolsonaro, o presidente disse a uma outra apoiadora que o governo não compraria “a vacina chinesa” – como é conhecida a Coronavac. Essa segunda postagem não está disponível no Facebook do presidente.

Fonte: G1