Site icon Barriga Verde Notícias

Mulher é detida por perturbação e desacato em Chapecó

(Foto: Arquivo NSC Total)


Uma mulher foi detida na madrugada desta quarta (28), por volta das 00h53, no bairro Seminário em Chapecó/SC. Segundo as informações da Polícia Militar, um homem de 37 anos, solicitou a presença da polícia pois sua ex-namorada estava na frente da sua empresa chutando o portão e gritando.

Os policiais conversaram com o solicitante, ele confirmou as informações e solicitou providências, no mesmo momento autora saiu da oficina totalmente alterada, já gritando com os policiais e dizendo que não aceitava ser atendida por policiais homens, que exigia a presença de uma policial feminina.

A polícia pediu para que a mulher se identificasse. A mulher também foi orientada quanto a termos pejorativos que estava usando, mas em vez de se acalmar ela partiu para cima dos policiais desferindo socos e chutes e empurrões, sendo necessário apoio.

Conforme os policiais, a mulher não acatou as ordens e foi dada voz de prisão por perturbação e desacato. Os policiais precisaram fazer uso de força para imobilizar a mulher, sendo necessário chamar a mãe da autora para que tentasse acalmá-la.

Mesmo já imobilizada, a autora, por várias vezes, repetia aos gritos que “já havia pagado um desacato e não custava nada pagar por mais um”, e se alterou mais ainda, sendo algemada por ameaçar a integridade física dos policias e de si própria. Ao ser colocada no compartimento de presos da viatura, ela passou a chutar e se debater aos gritos.

Já mais calma e com a presença da mãe, a mulher de 36 anos aceitou assinar o documento, foi lavrado o Termo Circunstanciado (TC), em seguida, já com a presença da mãe, ela foi liberada no local e a mãe a levou para casa, cessando de vez a situação de perturbação.