Na manhã deste sábado (26), aconteceu a ‘motociata’ com apoiadores do governo Bolsonaro. A estimativa da organização é de que cerca de 50 mil pessoas participassem do ato. Ainda não existe o levantamento oficial.
Desde 5h da manhã a cidade já registrava movimento de motos se deslocando até o local de encontro. A ‘motociata’ iniciou às 9h20, saindo da empresa MTS distribuidora no Distrito industrial, percorrendo a principal avenida da cidade, de ponta a ponta. A passagem das motos pela avenida durou cerca de uma hora. E foi recebido por apoiadores em todos os pontos.
E os participantes do evento estão voltando pela Avenida Fernando Machado, a previsão é que finalizem a passagem na Arena Condá.
Para que o evento se realizasse, um lado inteiro da avenida Getúlio Dorneles Vargas foi bloqueado para passagem de automóveis e também proibido o cruzamento das vias laterais.
Bolsonaro e João Rodrigues dividiram a mesma moto, e estavam entre os primeiros motoqueiros. O evento recebeu pessoas de cidades vizinhas, grupos de motoqueiros da região e tem destino final em Xanxerê, onde o presidente participará do lançamento de uma agência da Caixa Econômica Federal.