Site icon Barriga Verde Notícias

Morre professor Hilário Corti por Covid-19


O professor Hilário Corti é mais uma das vítimas da Covid-19 em Chapecó. Seu Hilário estava internado na UTI em Lages desde 14 de fevereiro. Conforme a família ele apresentou melhoras durante alguns dias, no entanto em uma mensagem enviada na terça-feira, 16, a filha escreveu “infelizmente a qualquer momento meu pai vai descansar“. Durante a madrugada desta quarta, 17, ele não resistiu e veio a óbito.

Ainda no dia 12 de março, a família avisou que um filho de seu Hilário, havia visitado ele na UTI. “Boa tarde amigos e familiares. Meu irmão acabou de sair da uti. Vão tirar o pai da uti que ele esta e vão colocar na uti geral. Uma uti que não é covid para a sua reabilitação. Mano entrou no quarto e pode tocar nele. Pediu para ele piscar e ele fez. O que preocupa ainda e a questão renal, mas não precisou de hemodiálise. Está saturando 95. Não fez mais febre. Vamos continuar rezando… logo ele estará conosco em casa. Orem, rezem…. nossa eterna gratidão“, escreveu a filha.

Seu Hilário foi um grande contribuinte para a comunidade do bairro Presidente Médice em Chapecó.

Nas redes sociais a família, lamentou a morte:

Despedida

A família divulgou uma nota convidando aos amigos que quiserem ir a despedida de Seu Hilário. Entretanto, reiteram que todos os protocolos do covid-19 sejam seguidos.

Veja a nota:

“Queridos amigos, familiares e todos os que estavam unidos conosco em oração. Este é um momento muito dificil para todos nós, pois perdemos um amigo, pai, avô, esposo, professor…sabemos do carinho e admiração que todos têm por ele. Convidamos para a despedida será amanhã (18/03) a partir das 7:00 hs na capela da Funerária Wolf em Chapecó. Pedimos a todos para seguir os protocolos do covid 19. A família agradece a compreensão de todos.”