Site icon Barriga Verde Notícias

Mecânicas reforçam cuidados com higiene em Chapecó

Estabelecimentos estão adotando todos os cuidados orientados pelos órgãos de saúde.

Empresas do Núcleo de Automecânicas da ACIC aproveitaram período de isolamento para capacitação e para reinventar os negócios

Na rotina agitada do mundo atual, os veículos tornaram-se objetos de extrema necessidade. As novas tecnologias proporcionam mais conforto e segurança aos motoristas e passageiros, mas também exigem cada vez mais destreza, agilidade e cuidados dos seus reparadores.

A necessidade de atualização é constante, mas a pandemia provocada pelo novo Coronavírus exigiu novas mudanças.

De acordo com a integrante do Núcleo de Automecânicas da Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC), Jéssica Eduarda Dorini, as mecânicas prestam um serviço relevante e indispensável.

“Os profissionais que atuam nesse setor são essenciais para dar suporte nos cuidados com os veículos utilizados nos mais diversos segmentos, sendo fundamentais para manter em pleno funcionamento vários órgãos públicos e empresas que contribuem para manter a segurança e a economia andando. Apesar da angústia do momento, analisamos mudanças positivas em alguns aspectos”, pondera.

Por um lado, os clientes ficaram mais pacientes com os prazos de reparo, afinal, desacelerar foi uma das lições do novo Coronavírus. Por outro, os empresários do setor tiveram que se adaptar às exigências do momento:

utilizaram o período de distanciamento social para adquirir ainda mais conhecimento técnico por meio de cursos online gratuitos com grandes nomes da reparação; dedicaram grande parte do tempo ao marketing digital – ferramenta gratuita, acessível e eficaz na divulgação dos serviços e na interação com os clientes e fornecedores.

O retorno das atividades trouxe mudanças importantes e novos aprendizados: as oficinas mecânicas estão mais focadas na higiene e mais arejadas. Algumas, inclusive, aproveitaram o tempo para mudar os espaços. “Reformamos alguns pontos e nossa sala de espera foi idealizada para respeitar o distanciamento social, com poltronas artesanais e individuais. Afinal, temos consciência que isso é importante sempre”, relata o nucleado Roni Isotton.

A nucleada Brenda Toniazzo frisa a relevância da instrução. “Orientamos que todos venham com máscaras e permaneçam o mínimo possível dentro da empresa. Estamos seguindo todas as regras de segurança necessárias para priorizar a saúde de nossa equipe e dos clientes”, reforça.

A crise provocada pelo novo Coronavírus tem provocado momentos de tensão e dúvidas entre os empreendedores. “Mas a união do nosso núcleo nos mantém firmes em nossos objetivos de adaptação e de fazer sempre o melhor para nossos clientes e equipes. Pois se juntos somos mais fortes, unidos somos imbatíveis”, conclui Jéssica.

Fonte: MB Comunicação