Com o objetivo de conhecer melhor os pré-candidatos a prefeitura de Chapecó. O portal Barriga Verde está fazendo a Mateada política. Nossa primeira entrevistada foi a pré-candidata Luciane Stobe (PTB).
Durante a entrevista a pré-candidata ressaltou que vivemos em uma era digital. E que precisamos nos preparar para o futuro. “Precisamos preparar as crianças.” Conforme Luciane ajudar as mães é uma forma de preparar as crianças. Um centro integrado de infância que faça parcerias com a empresa das mães, é uma dos ideais.
Pós Covid-19
Como sugestões para se recuperar pós pandemia, a pré candidata falou sobre “pensar em novas alternativas de geração de empregos, incentivar microempreendedor, rede gastronômica, turismo rural”
Nepotismo
Ao ser questionada sobre nepotismo (favoritismo para com parentes, pelo poder público), Luciane disse que “nepotismo atrapalha quando é cabide de emprego”.
Mulher na política
“Somos 50% do eleitorado chapecoense”, a pré-candidata explanou que a política precisa da sensibilidade feminina. “Momento importante para a sociedade ser acolhida pelas mulheres. Há um estudo em que que os índices mostraram, que nas cidades onde tiveram mulheres como prefeitas, a violência foi menor, isso porque elas investiram mais na saúde e na educação.
Sobre não ter um apadrinhamento e não ter outras coligações, ela disse que a única exigência que precisa é “ser ficha limpa”, que assim como qualquer outro eleitor ela pode ser candidata.
A entrevista completa você confere na página do Portal Barriga Verde Notícias (CLIQUE AQUI).
Próximo programa
Amanhã (03) o próximo entrevistado do Mateada Política é o candidato Leonardo Granzotto – Patriota