Site icon Barriga Verde Notícias

Lactantes e puérperas precisam apresentar prescrição médica para vacinar-se contra a Covid-19

Foto: Hannah Beier/Reuters/ via NYT

A Secretaria de Saúde de Chapecó informa que, para tomar a vacina contra a Covid-19, as gestantes, puérperas (mães que deram à luz recentemente) e lactantes devem comprovar a sua condição pelos seguintes documentos, conforme o caso: carteira de acompanhamento pré-natal, declaração de nascimento da criança, relatório médico ou prescrição indicando a vacina Covid-19, conforme orientação da Diretoria de Vigilância Epidemiológica (DIVE) do Estado. Segundo a DIVE, as mulheres que estão amamentando não devem fazer a vacinação sem a orientação médica.

Na terça-feira (22) serão vacinadas as puérperas, que são as mães até 45 dias após o parto. Os locais são as unidades de saúde do Santa Maria, Santo Antônio, Bela Vista, Efapi, Saic, Belvedere e Leste. Os horários são das 8h às 11h e das 13h às 16h30. É necessário o agendamento no site da Prefeitura.

Na quarta-feira (23), serão as lactantes até 60 dias após o parto. Durante a semana também será anunciada a data para as demais gestantes e lactantes.

Nesta segunda-feira (21) e até quarta-feira também serão feitas segundas doses para quem tomou AstraZeneca até 11 de abril, e Coronavac até 30 de maio. Os horários são das 8h10 às 11h10 e, das 13h10 às 16h20. Os locais serão o Centro Estratégico de Vacinação (Centro de Eventos), Unochapecó e Cristo Rei.


Fonte: Prefeitura de Chapecó