Site icon Barriga Verde Notícias

Justiça determina suspensão imediata de conta do WhatsApp que compartilhou fake news contra Cleiton Fossá


A justiça determinou, por meio de liminar, nesta sexta-feira (13), o bloqueio de uma conta de WhatsApp que compartilhou em grupo na rede social um vídeo editado de forma fraudulenta, atacando a honra do candidato a prefeito pelo MDB, Cleiton Fossá, da chapa “Chapecó. Um novo Tempo”. A publicação fake mencionava suposto envolvimento do candidato com a prática de rachadinha, o que não condiz com a verdade, tampouco com as insinuações feitas no último debate entre os candidatos a prefeito de Chapecó, realizado na noite desta quinta-feira (12).

O conteúdo foi caracterizado como fake news, e a justiça entendeu que o responsável pela conta promoveu o compartilhamento de um vídeo claramente editado, com insinuações sobre prática criminosa, sem qualquer prova ou informação precisa acerca da fonte de tais informações caluniosas.

A decisão informa que tal prática busca persuadir os eleitores utilizando de informações falsas e que prejudicam o candidato. A suspensão da referida conta atribuída a Rodrigo André Pompermayer, que disseminou a fake news contra Fossá, com final “3920”, foi determinada até a data de 16 de novembro de 2020, após as eleições.

Cleiton Fossá afirmou que é mais uma vitória da verdade. “Essa decisão da justiça é uma vitória da verdade, a nossa campanha desde o início está pautada no respeito aos cidadãos chapecoenses, na verdade e na transparência. A população me conhece, sabe de meu histórico de trabalho e que eu sempre defendi a nossa gente e a nossa cidade. Como prefeito farei ainda mais por nosso município, ouvindo as pessoas para que juntos façamos uma Chapecó mais feliz, com crescimento e oportunidades para todos. Eu não tenho nada a esconder, por isso não tenho medo da verdade, sou ficha limpa, e o carinho, o apoio e o incentivo da população durante a nossa campanha deixa claro que os eleitores estão cansados dos mesmos que sempre prometeram, mas nunca resolveram. Por isso eu conclamo a todos para junto virarmos a página”, ressaltou Fossá.