A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da DPCO/FRON de Itapiranga, cumpriu mandado de prisão preventiva expedido pelo Poder Judiciário da Comarca de Itapiranga, de um homem de 21 anos, residente do Rio Grande do Sul.
Na noite do último domingo, 07, o suspeito teria efetuado disparo de arma de fogo que atingiu dois indivíduos,um homem de 25 anos e outro adolescente de 16, os quais eram seus colegas de trabalho e que estavam prestando serviços na Linha Sede Capela, interior de Itapiranga. Ambas as vítimas foram atingidas no braço direito e atendidas pelo Corpo de Bombeiros, onde após os primeiros socorros foram conduzidos ao hospital.
A Polícia realizou as diligências preliminares pelo setor de investigação criminal, realização de perícia pelo IGP no local do fato, oitivas das vítimas e testemunhas, e posteriormente encaminhamento das vítimas para realização exame de corpo de delito. Posteriormente, representou pela prisão preventiva do suspeito, a qual foi deferida pelo Poder Judiciário após manifestação favorável do Ministério Público.
Na tarde desta quarta-feira, 10, foi cumprido o mandado de prisão, sendo o suspeito interrogado com relação aos fatos e, posteriormente, encaminhado à Unidade Prisional Avançada de São Miguel do Oeste onde permanecerá à disposição da Justiça.
Fonte: Rede Peperi