Site icon Barriga Verde Notícias

Jovem cai em barranco de quase 20 metros durante trilha em Xanxerê

Foto: Corpo de Bombeiros/ Divulgação


Uma jovem de 22 anos caiu em um barranco de quase 20 metros enquanto fazia uma trilha em Xanxerê, no Oeste catarinense, e precisou ser resgatada pelos bombeiros na tarde de segunda-feira (12). Após fraturar a perna, ela foi levada para o hospital São Paulo, passou por cirurgia e tem previsão de deixar a unidade de saúde na sexta-feira (16).

“Quando caí percebi que estava consciente. Naquele momento fiquei feliz por estar viva e sem maiores lesões”, contou a universitária Maiara Busnello ao G1.

Imagens gravadas por um pessoa que estava no local e preferiu não se identificar mostram o momento em que Maiara é resgatada pelos bombeiros. O local tem muitas pedras, vegetação densa, e é de difícil acesso.

Na mesma noite do acidente, a jovem fez uma publicação em uma rede social falando sobre a queda e agradecendo o apoio dos amigos.

“Eu nasci de novo! Saber que foram quase 20 metros e que só resultou em uma fratura na perna, só me convence a cada segundo que isso foi milagre”, disse na publicação.
Era a primeira vez que a jovem, que já fez outras trilhas na região, realizava o percurso.

A estudante moradora de Xanxerê estava com um grupo de amigos quando caiu, foi escorregando pelo barranco, batendo nas pedras, até parar na cachoeira.

“Acabei resvalando e sofri a queda. Bati nas pedras, mas só cortei a perna, bem fundo. Sofri muitas escoriações e hematomas pelo corpo. Estou com 24 pontos e um dreno na perna”, detalhou.

Os amigos da jovem a auxiliaram e prestaram os primeiros socorros antes de os bombeiros chegarem.

Duas equipes trabalharam no resgate com equipamentos de salvamento em altura e precisaram abrir caminho na mata para retirar a vítima da área. Cordas também foram usadas para puxar a maca com a jovem morro acima.

Segundo os bombeiros, o local da queda tem aproximadamente 20 metros e essa trilha não é muito procurada na região, mas esse não é o primeiro acidente registrado na área. No entanto, os bombeiros não detalharam a gravidade das outras ocorrências registradas anteriormente.

“A sensação foi praticamente de um milagre, pois com o tamanho da queda é quase inacreditável que eu só tenha machucado a perna”, disse Maiara, que segue internada.

Fonte: G1