Site icon Barriga Verde Notícias

João Rodrigues fala sobre redução dos casos em Chapecó


Em 3 semanas cerca de 150 pessoas já foram atendidas no Centro de Tratamento Avançado Covid-19, a informação foi divulgada durante uma live da prefeitura na manhã desta terça, 16.

“Parece que tivemos dois coronavírus. Um do ano passado e outro deste ano”, disse o prefeito por causa da nova variante da doença que é muito mais letal.

Após os 14 dias em lockdown parcial, Chapecó teve uma redução significativa nos casos ativos. Eram cerca de 5 mil casos ativos por dia, e nesta terça o número é de 1.222 casos.

Conforme os dados divulgados, atualmente são 53 pessoas estão internadas no Centro de Eventos. Ambulatórios Ivo Silveiro e Efapi não tem pacientes internados.

Ontem, segunda-feira, foram testados, nos ambulatórios de campanha e na UPA, 186 pessoas – os resultados foram: 61 positivos e os outros 125 testes negativos. Nas 26 unidades de saúde, foram feitos 334 exames – 91 positivos e 243 negativos.

Prefeitura irá abrir sindicância para apurar denúncias sobre o Centro de Atendimento Covid-19

DIA D 

No próximo sábado, 20, entre às 8h e às 12h todas as unidades de saúde estarão abertas para atendimento. Conforme o prefeito, as pessoas que tiverem sintomas gripais e sintomas da Covid-19 serão atendidas.

VACINA 

Vacinação está na faixa dos 78 anos. A próxima faixa etária a ser vacinada será de 75 anos, mas conforme o secretário da saúde, Luiz Carlos Balsan, ainda há necessidade de aguardar as próximas doses chegarem ao município.