A médica Mariana Fossati, de 31 anos, que ficou desaparecidas por quase 30 horas e foi encontrada em uma ribanceira depois de sofrer um acidente de carro na BR-470, esperou socorro perto de uma imagem de São Jorge. Segundo a madrasta Cibelle Fossati, a médica é devota ao santo e sempre carrega uma fotografia dele dentro do carro. Durante o resgate, na manhã de segunda-feira (19), os bombeiros localizaram a imagem perto de onde o acidente ocorreu.
“Quando a gente viu [as imagens registradas no local do acidente], se emocionou. São sinais de Deus. Ela nasceu de novo”, disse a madrasta da médica.
Mariana soube que a imagem do santo estava próximo dela quando conversou com os familiares no hospital e se emocionou.
Após ser encontrada, a médica foi levada ao Hospital Hélio dos Anjos Hortiz em Curitibanos, no Oeste catarinense, onde fez uma cirurgia para a retirada do baço.
Mariana desapareceu na madrugada de domingo (18), quando saiu para trabalhar, e foi encontrada na manhã de segunda-feira (19) às margens da BR-470, em Pouso Redondo, no Vale do Itajaí. De acordo com familiares e policias militares envolvidos nas buscas, ela foi localizada por causa do rastreio do sinal de GPS do seu celular.
Tentou desviar de cachorro
O acidente ocorreu no deslocamento feito pela BR-470. No hospital, Mariana contou aos familiares que perdeu o controle da direção do carro após um cachorro passar na frente do veículo. Ao sair da pista, ela caiu na ribanceira.
Um motorista que passava pela Serra avistou o carro em meio à vegetação e acionou o socorro, que já estava na região realizando as buscas. Segundo os bombeiros, Mariana estava caída na ribanceira com ferimentos e sinais de desnutrição.
“Ela ficou esse tempo todo incomunicável no local. Lá não há sinal de rede móvel para fazer ligações ou acessar a internet. A vítima conseguiu sair do automóvel, mas não conseguiu voltar para pista em virtude do relevo do local onde o carro parou”, disse o bombeiro Rodrigo Souza.
Fonte: G1