Site icon Barriga Verde Notícias

Imagem de São Jorge estava perto de médica que caiu em ribanceira

Imagem de São Jorge estava próximo à médica que caiu de carro em ribanceira na BR-470 em SC — Foto: Bombeiros e redes sociais/Reprodução

A médica Mariana Fossati, de 31 anos, que ficou desaparecidas por quase 30 horas e foi encontrada em uma ribanceira depois de sofrer um acidente de carro na BR-470, esperou socorro perto de uma imagem de São Jorge. Segundo a madrasta Cibelle Fossati, a médica é devota ao santo e sempre carrega uma fotografia dele dentro do carro. Durante o resgate, na manhã de segunda-feira (19), os bombeiros localizaram a imagem perto de onde o acidente ocorreu.

“Quando a gente viu [as imagens registradas no local do acidente], se emocionou. São sinais de Deus. Ela nasceu de novo”, disse a madrasta da médica.

Mariana soube que a imagem do santo estava próximo dela quando conversou com os familiares no hospital e se emocionou.

Médica perdeu o controle do carro e aguardou por socorro em Pouso Redondo (SC) — Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação

Após ser encontrada, a médica foi levada ao Hospital Hélio dos Anjos Hortiz em Curitibanos, no Oeste catarinense, onde fez uma cirurgia para a retirada do baço.

“Ela, na verdade, não viu que o santinho foi para fora do carro, até porque ele estava com ela dentro. Mas depois ela viu as fotos, mostrei e disse, ‘olha aqui quem estava te ajudando à noite, o São Jorge’. Daí ela ficou muito feliz”, contou a madrasta.
A médica está se recuperando do procedimento cirúrgico uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e deve ir para o quarto na quarta-feira (21).

Mariana desapareceu na madrugada de domingo (18), quando saiu para trabalhar, e foi encontrada na manhã de segunda-feira (19) às margens da BR-470, em Pouso Redondo, no Vale do Itajaí. De acordo com familiares e policias militares envolvidos nas buscas, ela foi localizada por causa do rastreio do sinal de GPS do seu celular.

Tentou desviar de cachorro

Médica não conseguiu sair do local do acidente em razão do relevo acidentado, segundo os socorristas — Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação

O acidente ocorreu no deslocamento feito pela BR-470. No hospital, Mariana contou aos familiares que perdeu o controle da direção do carro após um cachorro passar na frente do veículo. Ao sair da pista, ela caiu na ribanceira.

Um motorista que passava pela Serra avistou o carro em meio à vegetação e acionou o socorro, que já estava na região realizando as buscas. Segundo os bombeiros, Mariana estava caída na ribanceira com ferimentos e sinais de desnutrição.

“Ela ficou esse tempo todo incomunicável no local. Lá não há sinal de rede móvel para fazer ligações ou acessar a internet. A vítima conseguiu sair do automóvel, mas não conseguiu voltar para pista em virtude do relevo do local onde o carro parou”, disse o bombeiro Rodrigo Souza.


Fonte: G1