Site icon Barriga Verde Notícias

Hospital do Oeste instala vidro para aproximar pacientes com a família

(Foto: NSC TV/Reprodução)


Pacientes com Coronavírus podem ver seus familiares de forma segura

Internado com Covid-19 há 10 dias, Rodrigo de Oliveira, de 42 anos, não via a mulher e o filho. Rodrigo está no Hospital Regional Terezinha Gaio Basso, em São Miguel do Oeste, e através de uma nova medida de aproximação ele pode ver a família de forma segura.

Um vidro instalada permite que os familiares se vejam e fiquem protegidos do vírus ao mesmo tempo.  A gerente de enfermagem do hospital, Márcia Dreher, afirmou que o encontro com a família, que ocorreu na sexta-feira (7), foi significativo para Rodrigo. “Houve uma melhora dentro do quadro clínico do paciente. Toda equipe se emocionou muito”, afirmou.

A mulher de Rodrigo, Pabline Rottava, descreveu a interação através do vidro: “Quando os olhos se encontraram, eu e o Igor nem conseguimos chorar. Mas o Rodrigo chorou. Imagina, né, bastante fragilizado. Mas depois tudo se tornou sorrisos, conversas, alegria. Foi uma injeção de ânimo muito grande pra ele”.

“Numa dessas discussões, a equipe planejou uma forma de visita segura pra esse paciente e veio o desejo do vidro. Prontamente esse desejo foi levado à equipe de manutenção do hospital e, em poucos dias, a gente teve a instalação”, explicou a gerente de enfermagem.

O projeto ocorre apenas no setor da enfermaria. A visita só é permitida aos pacientes em longos períodos de internação. Ela é agendada e não altera a rotina de trabalho do hospital. A família do Rodrigo foi a primeira a participar.

“Eu achei essa atitude do hospital bastante humana, pro paciente, pra toda família que está passando por isso. É muito lindo, sabe? É muito bom você ver, encontrar, essa troca de energia. O Rodrigo está melhorando e logo logo vai estar em casa com a gente”, disse Pabline.

 Fonte: G1 e NSC