Site icon Barriga Verde Notícias

Homem que matou ex-companheira em Águas Frias é preso em Xaxim

(Foto: Arquivo NSC Total)


Um homem foi preso em Xaxim/SC por suspeita de cometer um feminicídio em Águas Frias/SC, no sábado (7). Segundo a polícia, o crime aconteceu na tarde do sábado por volta das 17h15.

CRIME
Ainda conforme as informações da PM, a jovem de 21 anos possuía medida protetiva e foi assassinada pelo ex-companheiro. Testemunhas contaram que ao passar na rua na frente da casa, viu a vítima caída e uma criança chorando, quando se aproximou viu que aparentemente estava sem vida e acionou os serviços de Emergência. A filha da vítima, uma menininha de apenas três anos foi localizada na cena do crime e ficou sob responsabilidade do Conselho Tutelar do município. Levantando algumas informações se chegou ao principal suspeito do fato seria o ex-companheiro da vítima, um homem de 35 anos.
PRISÃO
No sábado (07), a Polícia Militar foi acionada para deslocar até uma boate onde teria um homem alterado e perturbando, lá a guarnição se inteirou de que o homem era o mesmo que estava sendo procurado por um feminicídio horas antes na cidade de Águas Frias. Ele não estava mais no local, no entanto, em buscas nas proximidades o criminoso foi abordado e preso.
Durante a abordagem ele confessou que teria ingerido muita bebida alcoólica e foi até a casa da ex, que não tinha a intenção de matá-la, somente dar um susto, que desferiu vários golpes de faca nela, porém “sem intenção de matar”, o homem relatou isso para a PM. E que depois do crime teria ido a pé até Xaxim (há informações que teria fugido em um carro branco) e dispensou a faca no mato.

Ainda na abordagem foi constatado que o criminoso estava com arranhões no braço direito e os dedos de ambas as mãos sujos de sangue, assim como duas notas de cem reais que foram localizadas no bolso do agente.

O homem de 35 anos, autor do feminicídio, foi preso em flagrante pela Polícia Militar e conduzido primeiramente ao hospital Frei Bruno, pois, havia algumas escoriações leves, e posteriormente à delegacia de polícia onde foi apresentado a autoridade policial de plantão. Além de ameaças contra mulher ele também tinha passagens por desacato, lesão corporal e injúria.