No final da tarde de quarta-feira (08), a Guarnição PM foi acionada pela Central Regional de Emergência/CRE para atendimento de ocorrência de disparo de arma de fogo no Núcleo do Distrito de Marechal Bormann, interior do município de Chapecó-SC.
A Guarnição PM juntamente com a guarnição do Pelotão de Patrulhamento Tático e SAMU estiveram no local. O autor do crime, um homem de 29 anos que após o término do relacionamento de 11 anos com a mulher de 27 anos, descumpriu medida protetiva e esteve na residência em que o casal residia.
Ao chegar na residência se deparou com sua ex-esposa de 27 anos, seu filho de 7 anos, sua ex-sogra de 42 anos e o atual companheiro da ex, um homem de 31 anos. A família estava no local retirando alguns pertences, pois haviam se mudado temendo que o homem de 29 anos pudesse tentar algo contra eles.
De acordo com as testemunhas o homem de 29 anos, logo que chegou na casa passou a discutir com a ex-sogra e ofender sua ex-esposa. Em seguida foi até seu veículo, retornando com uma arma de fogo e atirando por seis vezes contra as vítimas.
A mulher de 42 anos na tentativa de proteger seu neto foi atingida no braço esquerdo, com o impacto se desequilibrou e caiu de uma escada com aproximadamente 10 degraus, na sequência o homem de 31 anos também foi atingido no braço direito.
Após efetuar os disparos o homem de 29 anos entrou na residência e tentou arrombar a porta do banheiro onde a ex-mulher e seu filho estavam, porém não tendo êxito fugiu do local em um VW Gol, de cor prata.
A mulher de 27 anos e alguns vizinhos tentaram socorrer a mulher de 42 anos prestando os primeiros socorros, porém ela veio a óbito no local, antes da chegada da Guarnição do SAMU.
O homem de 31 anos foi encaminhado ao Hospital Regional do Oeste (HRO) para as providências cabíveis.
A polícia Militar ressaltou que a mulher possui medida protetiva desde 01 de setembro de 2021 e que dispensou as visitas e o apoio da guarnição do Programa Rede Catarina de Proteção à mulher. O trabalho de retirada de pertences é uma das ações realizadas pelos policiais militares que compõe a guarnição da Rede Catarina de Proteção à mulher.
Informações: Polícia Militar Chapecó