Uma mulher de 21 anos, acionou a Polícia Militar na tarde da quinta-feira (05), através do Botão do Pânico (Veja abaixo como funciona). Segundo as informações da PM, a mulher e a filha de 3 anos estavam sendo ameaçadas pelo ex-companheiro. O caso aconteceu no bairro Santo Antônio, em Chapecó/SC.
Ainda conforma as informações, a mulher chamou a polícia porque o ex-marido, um homem de 19 anos, saiu do presídio na terça e foi ameaçar a jovem. Quando a PM chegou no local, o suspeito passou a desacatar os policiais e tentou agredi-los.
Foi dado voz de prisão ao homem e conduzido para a Central de Plantão Policial.
BOTÃO DO PÂNICO
O aplicativo “PMSC Cidadão” foi lançado em 2019 e pode ser baixado na loja de aplicativos do celular. O botão de pânico serve para mulheres que já tenham medida protetiva ou que estejam em situação de risco.
Para chamar a polícia pela ferramenta, basta clicar no botão emergência. Após abrir o mapa, é necessário identificar o alfinete de localização exatamente no ponto da ocorrência. Se não for no local onde está ativada a localização do celular, é necessário mover o mapa até que o alfinete fique no local correto.
Depois é necessário escolher o crime: averiguação de pessoa suspeita, atrito verbal ou discussão, roubo ou furto, lesão corporal, perturbação do sossego ou trabalho e violência doméstica. Após escolher o tipo de crime, é necessário dar detalhes sobre a ocorrência. É possível conversar em tempo real com os policiais enquanto eles se deslocam para a ocorrência.
Com informações G1