Site icon Barriga Verde Notícias

Gols, sequência e apoio da torcida da Chape animam Foguinho: “Tive um bom começo”

Foguinho comemora gol da Chapecoense contra o Criciúma — Foto: Márcio Cunha/ACF

Apesar da impossibilidade de fazer o que mais gosta, que é jogar futebol, em razão da pandemia de coronavírus, Foguinho tem bons motivos para comemorar em 2020.

O jovem de 19 anos brilhou na Copa São Paulo de Futebol Júnior, em janeiro, ao marcar seis gols, e estreou com o pé direito no elenco profissional da Chapecoense, quando balançou a rede do Criciúma com poucos minutos em campo na sexta rodada do campeonato estadual.

A boa fase não parou por aí. Também vazou a defesa do Boavista-RJ, na estreia do Verdão do Oeste na Copa do Brasil, e do Joinville, pelo Catarinense.

Os números positivos transformaram o jovem em xodó da torcida. Ele reconhece o apoio e agradece.

– Tive um bom começo na Chapecoense, foram seis jogos e três gols. A torcida tem me apoiado bastante, tem gostado bastante do que tenho apresentado. Quanto a má fase que possa vir a ocorrer, estamos em um esporte que muda muito rápido, o futebol, temos que estar preparados para tudo.

Seguimos treinando firme para que isso não aconteça, que a fase e as boas atuações se mantenham – contou ele, que tem o contrato válido com o Verdão até 2023.

Além da torcida, Foguinho destacou a ajuda e os conselhos que recebe de Umberto Louzer. Sob o comando do técnico, o meia entrou em campo cinco vezes e foi titular em quatro partidas.

– Umberto (Louzer) é um grande treinador, tem me ajudado bastante desde a chegada na Chapecoense. Ele me aconselha bastante, me passa experiência – finalizou.

Apesar da liberação por parte do Governo de Santa Catarina dos treinos presenciais, a diretoria da Chapecoense ainda não informou quando será a reapresentação do elenco após a paralisação do campeonato estadual.

O último compromisso ocorreu no dia 15 de março, contra o Tubarão, no Sul do estado – a equipe alviverde venceu por 3 a 1.

O Verdão do Oeste garantiu a classificação às quartas de final na última rodada da primeira fase e vai enfrentar o Avaí.

Fonte: Globo Esporte