Uma denúncia levou equipes de fiscalização até um mercado do bairro Universitário, em Chapecó, no Oeste catarinense, na tarde dessa segunda-feira (29), para averiguar a informação de que uma mulher diagnosticada com coronavírus trabalhava em um mercado normalmente, mesmo com a determinação de isolamento social obrigatório.
Segundo informações da Polícia Civil, a paciente, que tinha atestado de 10 dias por conta da Covid-19, teria ignorado as regras sanitárias e ficado em contato com clientes e demais funcionários. Após receber a denúncia, os agentes foram até o endereço.
Quando a equipe chegou no local, por volta das 16h de segunda, a mulher estava em casa, que fica em anexo ao estabelecimento, mas os pertences da funcionária foram encontrados no estabelecimento.
Em nota, a Polícia Civil disse que “o comportamento desta pessoa colocou em risco sua família, funcionários, e clientes do estabelecimento comercial”.
Ela e seus familiares foram notificados pela Vigilância Sanitária, devido o descumprimento das regras de saúde. Um boletim de ocorrência também foi registrado contra a mulher, que é gerente no estabelecimento. O caso é apurado pela investigação.
Fonte: NSC