Site icon Barriga Verde Notícias

Gêmeos ‘prematuros extremos’ recebem alta após mais de 100 dias internados em Xanxerê

Crianças receberam certificado de vencedores da equipe do hospital — Foto: Hospital Regional São Paulo/Divulgação

Considerados prematuros extremos, os gêmeos Benjamim e o Dominic Demarchi receberam alta após ficarem 112 dias internados em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) neonatal em Xanxerê, no Oeste catarinense.

Ao deixarem o hospital esta semana, os irmãos receberam “Certificado de Vencedores” da equipe de saúde, que comemorou a alta.

Leticia e os filhos gêmeos em SC — Foto: Hospital Regional São Paulo/Divulgação

Durante os quase quatro meses, a mãe, Leticia Demarchi, de 24 anos, ficou com os filhos no hospital.

“Ter eles em casa é ter a certeza da resposta das nossas orações diárias. Eles enfrentaram muitas batalhas e venceram todas com muita garra”, disse a mãe.

Eles nasceram de parto natural em 14 de dezembro, com apenas 26 semanas, enquanto que o ideal são 40 semanas. Por isso, segundo o Hospital Regional São Paulo, “os gêmeos são considerados prematuros extremos” e precisaram ficar tanto tempo internados.

O pai não pôde ficar no hospital e acompanhou a evolução dos filhos por mensagens de celular. Na saída da unidade de saúde para levar as crianças para casa, Jhonathan pôde pegá-los no colo pela primeira vez.

Os gêmeos são os primeiros filhos do casal de Formosa do Sul, também no Oeste do estado.

Casal na saída do hospital com os filhos após mais de 100 dias internados em SC — Foto: Hospital Regional São Paulo/Divulgação


Fonte: G1