Site icon Barriga Verde Notícias

Família organiza brechó para custear tratamento de menino com paralisia cerebral em Pinhalzinho

Foto: Reprodução/Rádio Centro Oeste

Lucas, morador de Chapecó, foi diagnosticado nos primeiros dias de vida com paralisia cerebral e alteração no gene KCNT1. Essa modificação faz com que o cérebro do menino não receba sódio e potássio, provocando consequências severas em seu organismo. O pequeno não se movimenta, é alimentado por sonda e precisa de atenção 24 horas por dia.

Segundo a mãe, Adriana Zanchett de Souza, “o Sistema Único de Saúde fornece leite e alguns medicamentos, porém, tem um tratamento de neurorreabilitação de quatro sessões de intensivo ao ano em uma clínica. Cada intensivo tem duração de 30 dias, com um custo de R$ 20 mil mais despesas de deslocamento, alimentação e estadia. Além disso, ainda tem a medicação mensal com despesa de R$ 5 mil e equipamentos que o SUS não possui abrangência”, disse em entrevista.

Os pais e a criança precisam de ajuda, e qualquer atitude pode fazer a diferença na vida dele. No dia 10 e 11 de julho, no parque da Efacip em Pinhalzinho, acontecerá um brechó solidário. Os interessados podem contribuir doando peças de roupas ou calçados que possam ser comercializados no local.

Pontos de coleta: Hotel Pressi, Gmais cartuchos, E.M Informática, e no Distrito de Machado com Danieli Sutili (49) 9. 8832.4119.


Fonte: Rádio Centro Oeste