Conteúdo Patrocinado
A alimentação interfere de forma direta na saúde e rendimento escolar das crianças. Uma alimentação variada, com bastante vegetais, frutas e vitaminas contribui para aumentar a imunidade e deixar os pequenos mais fortes.
Leia Mais: Secretária da Educação esclarece o processo em Chapecó
Após passar o último ano em casa, em 2021 as crianças retornam para as escolas, e a consequente readaptação na rotina alimentar é algo que os pais precisam ter atenção neste momento.
O sistema de alimentação nas escolas é variado, cada qual funcionando a sua maneira. Por isso, é importante os pais e responsáveis se informarem sobre os tipos de alimentos que são disponibilizados para suas crianças.
Leia Mais: Saiba quanto você irá gastar com a lista de materiais
Outra alternativa, além dos alimentos disponibilizados pelas próprias instituições de ensino, é o preparo do lanche em casa. Muitos pais, pela praticidade no dia a dia, optam por comprar alimentos industrializados e processados, o que pode ser prejudicial a saúde das crianças.
Neste momento, pensando nos cuidados para evitar a contaminação do coronavírus, algumas novas práticas alimentares e comportamentais devem ser adotadas para manter as crianças fortes e saudáveis.
Por isso, a nossa série especial traz dicas de como lidar com a alimentação dos pequenos neste volta às aulas.
A nutricionista Gabriela Guimarães, explica como dar um up na rotina alimentar e quais os cuidados necessários neste momento.
Assista ao vídeo completo:
Fonte: Barriga Verde Notícias
Este conteúdo foi feito com patrocínio do Colégio Unochapecó