Site icon Barriga Verde Notícias

Entenda por que golpista que enganava mulheres foi solto em SC

Postagem de perfil que denunciava golpes de estelionatário que enganava mulheres e foi preso em Balneário Camboriú – Foto: Aline Teixeira Leite Camargo/ND

A Polícia Civil de Balneário Camboriú confirmou que um homem, acusado de aplicar golpes em mulheres de todo o Brasil, foi solto após ser preso na noite da última sexta-feira (23).

De acordo com o delegado Arthur Nitz, o suspeito inicialmente foi encaminhado a Central de Plantão Policial, tendo o Delegado Plantonista entendido que não estavam presentes as condições da prisão em flagrante.

A vítima, autor e testemunhas prestaram depoimento. Todo material foi encaminhado para comarca, para instauração de Inquérito Policial. Caso necessário, serão realizadas novas diligências.

O golpe

De acordo com informações da Guarda Municipal de Balneário Camboriú, uma mulher acionou os agentes após ter sofrido um suposto golpe, onde o homem teria tentado tirar dela cerca de R$ 16 mil. Ela acusou o homem de ser um estelionatário e que já havia aplicado golpes semelhantes em outras vítimas.

Segundo o relato da Guarda, a vítima havia marcado um encontro em um café no calçadão da Avenida Central. Quando percebeu o golpe, ela pediu apoio para que ele fosse conduzido até a delegacia para esclarecer os fatos.

Na delegacia, os agentes confirmaram que se tratava de um homem suspeito de ser um famoso estelionatário, que já teria feito várias vítimas.

O caso, inclusive, foi tema de uma reportagem do programa Cidade Alerta, que, denunciou os crimes por meio de testemunhos de vítimas e apurou que ele já teria aplicado golpes em mais de 15 mulheres, tanto no Brasil, quanto em Portugal.


Fonte: ND+