Site icon Barriga Verde Notícias

Dois homens são presos por ameaça em Chapecó

(Foto: PM)


A quarta (16) foi movimentada para a Polícia Militar de Chapecó. Uma ocorrência que iniciou por volta das 09h da manhã na linha Cachoeira, no interior do município, durou durante horas.

Conforme as informações da PM, tudo começou com um acionamento da PM, via 190, para ocorrência de ameaça com arma de fogo e uma guarnição foi empenhada para atendimento.

Num primeiro momento, em contato o solicitante, esse informou que dois homens estiveram em sua prioridade rural extraindo frutas, que autorizou num primeiro momento, pois, relataram que seria para consumo próprio, porém, logo após questionou sobre a quantidade colhida, além do razoável autorizado, momento em que um desses homens mostrou uma arma de fogo tipo pistola que estava na cintura, em tom de ameaça.

Essas pessoas, logo após ameaçar o proprietário do sítio deixaram o local em um VW Gol seguindo em rumo ignorado. Após levantamento de informações pela PM, o veículo foi localizado com defeito mecânico na rua Baratto, bairro Santo Antônio, porém, os ocupantes não foram localizados.

Em seguida a guarnição PM foi até a rua Araguaia, onde abordou um homem de 19 anos, que estava em frente à sua residência usando as roupas que os policiais já tinham as características, ele ao perceber a chegada da guarnição correu para o interior da casa, mas foi alcançado e detido.

Ao ser questionado sobre a ameaça ocorrida anteriormente, ele confessou o fato, informando, ainda, onde estaria o outro envolvido, também de 19 anos. Ao ser perguntado sobre a arma de fogo usada nas ameaças ele disse que era do outro comparsa, que morava próximo.

Antes de sair do local os policiais ainda realizaram uma busca para ver se a arma não estava no local, acabaram encontrando 29 porções maconha, totalizando 92 gramas. Ainda, embaixo da residência duas placas de motocicleta MDX1970, esta com registro ativo de furto e MBW2351, de uma moto furtada já recuperada. Muito provavelmente ele esteja envolvido no furto ou receptação das motos.

Os policiais foram até a casa do outro comparsa, lá abordaram o envolvido e localizaram a arma usada na ameaça, uma Pistola Calibre .380, que pelo número foi constatado que era registrada. Logo depois, foi constatado que o cidadão de 19 anos havia subtraído essa arma de seu sogro, que compareceu na delegacia de Polícia Civil relatando o furto.

Diante dos fatos, a guarnição deu voz de prisão aos dois homens de 19 anos, colheu imagens, apreendeu a arma de fogo, bem como a droga, e um aparelho celular dos envolvidos para fins de investigação, e tudo foi entregue na central de Plantão Policial de Chapecó, para os procedimentos cabíveis.