Chapecó tem 1.017 casos ativos e 15.996 casos recuperados. Até o momento a doença matou 143 pessoas no município. A cidade revela um aumento no número de casos e também, no número de internações, 100% dos leitos de UTI e enfermaria públicos estão ocupados. Na noite desta quinta-feira (04), Chapecó recebeu 10 novos respiradores para ampliar os leitos de UTI.
>Hospital Regional do Oeste alerta para super lotação
Os novos leitos serão bancados pelo Estado e Prefeitura de Chapecó, enquanto é feito o credenciamento junto ao Ministério da Saúde. A Administração também informou que os novos equipamentos possibilitarão a abertura imediata de leitos de UTI Covid e que irá ceder profissionais para ampliar de 35 para 45 o número de leitos. Outra medida será ampliar os leitos de enfermaria.
Atualmente, 84 pessoas estão internadas em leitos destinados ao covid-19 em Chapecó. Destas, 43 pessoas estão na enfermaria e 41 na UTI. Na enfermaria do HRO estão 31 pessoas e na Unimed, 12. Na UTI pública são 35 leitos ocupados e 06 no privado. 60.176 testes já foram realizados no município.
Clique aqui e receba notícias de Chapecó e Região pelo WhatsApp!
De acordo com a prefeitura, os leitos de enfermaria estão sendo habilitados conforme a demanda de internação, mas a quantidade de leitos conforme a conta de porcentagem dos dados divulgados de hoje é de 30 leitos públicos e 36 leitos privados. Na UTI são 49 leitos habilitados, sendo 35 públicos mais 14 privados.
>Hospital Regional do Oeste desmente áudio que circula nas redes sociais sobre falta de oxigênio
O último boletim de ocupação hospitalar disponível no site da prefeitura, traz os seguintes dados:
LEITOS UTI PÚBLICO 100%
LEITOS UTI PRIVADO 43%
LEITOS ENFERMARIA PÚBLICO 100%
LEITOS ENFERMARIA PRIVADO 33%
As porcentagens de ocupação conforme os dados divulgados são de 65% na enfermaria e 83% na UTI contabilizando leitos públicos e privados.