Site icon Barriga Verde Notícias

Conheça as coligações partidárias para a prefeitura de Chapecó


União de partidos, de posicionamentos, acordos, alianças e decisões. A quarta-feira (16) foi marcada pelas convenções partidárias em Chapecó. A cada hora eram anunciadas as majoritárias e as nominatas de vereadores dos convencionais.
Neste ano, a capital do Oeste contará com sete candidaturas para ocupar o posto de maior autoridade municipal. Algumas majoritárias ainda vão anunciar os candidatos a vice-prefeito.

PSD, PP, PL, PSC, PROS, REPUBLICANOS e DEM

O ex-prefeito de Chapecó e ex-deputado Federal João Rodrigues (PSD) foi eleito pré-candidato à Prefeito de Chapecó junto à Itamar Agnoletto (PP) – Vice-prefeito, atual vereador na quarta legislatura. Ainda existe a possibilidade de união do Patriotas e do PSL à chapa de direita. A convenção foi realizada de forma on-line.

(Foto: Divulgação PSD)

PSL e Patriotas

Uma reviravolta deixou o a candidatura de Leonardo Granzotto e Vanuza Migioni incerta. Leonardo que é pré candidato a prefeito pelo Patriotas, foi informado na quarta (16) que o PSL não irá mais apoia-lo.
Uma mudança na presidência municipal do partido ocorreu de forma repentina. Até o final desta quinta (17) novas decisões deverão ser tomadas.

(Foto: Redes Sociais/Leonardo Granzotto)

PSB, PDT, PC do B, PT, PV e Rede

Os partidos da esquerda chapecoense se uniram para referendar a candidatura do ex-deputado federal Claudio Vignatti (PSB) como pré-candidato à Vice-prefeito, Deputado Federal Pedro Uczai (PT). A convenção foi realizada na Eco Eventos e ainda não está descartada a coligação com outros partidos.

(Foto: Divulgação PSB)

PTB

Luciane Stobe, é a candidata à prefeitura de Chapecó. Ainda não há um vice definido.
Luciane é doutora em direito, foi coordenadora do Procon, secretária da habitação, secretária de Defesa do Cidadão e Mobilidade no Município de Chapecó, é professora da Unochapecó. Casada e mãe de um filho. O partido ainda aguarda possíveis coligações.

(Foto: PTB/Divulgação)

PSBD

A convenção do PSDB  confirmou o nome de Marcio Sander como candidato a prefeito. O Partido Podemos confirmou apoio. A vaga de vice fica em aberto, até amanhã (17). Existem conversas com vários partidos. A ideia é fechar com algum partido até amanhã. Porém, se não ocorrer, vai de chapa pura com João Patussi de vice.

(Foto: Divulgação/PSD)

MDB

Em chapa pura, o MDB definiu os pré-candidatos no auditório do Hotel Lang Palace, em Chapecó. O atual vereador em segunda legislatura Cleiton Fossá (MDB) foi escolhido como pré-candidato à Prefeito. O presidente do partido no município, Giovanni Balen foi escolhido como Pré-candidato à Vice-Prefeito. O partido afirma que ainda está em tratativas e que ainda pode se unir com outras chapas.
Cleiton Fossá tem 40 anos, é advogado especialista em Direito Constitucional e Previdenciário, além de professor universitário. Fossá foi candidato à Deputado Estadual por Santa Catarina em 2018 e conquistou 14.221 votos.

Giovanni Balen, pré-candidato à Vice-Prefeito tem 38 anos, é Empresário, atual Presidente do MDB em Chapecó, Corretor de Seguros e atuante na política municipal.

(Foto: Divulgação/MDB)