Eleição sempre é época de muita tensão, ansiedade e nervosismo. No entanto, sempre existem situações inusitadas. Confira os casos mais engraçados:
Em Xanxerê, cobra aparece em seção e interrompe votação:
Uma cobra interrompeu por alguns minutos as eleições em Xanxerê. Segundo o Corpo de Bombeiros da cidade a cobra tinha cerca de 40 centímetros, parecia ser uma coral falsa e foi encontrada na sala 4, da Escola Nery Barbosa Giachini, no Bairro João Winckler. A ocorrência foi registrada por volta das 8h30 deste domingo (15).
A equipe teve que paralisar a votação e esvaziar a sala para conter a cobra. O animal estava no meio da sala e bastante agitado, conforme informações dos bombeiros. Após a captura, a cobra foi solta em mata nativa.
Em Jardinópolis candidatos empatam:
Mauro Risso, do MDB, foi eleito prefeito de Jardinópolis, no Oeste catarinense, após empatar com Antoninho, do PT. Risso foi eleito por ser dois meses mais velho do que o segundo colocado. Ambos têm 50 anos e receberam 748 votos, correspondendo a 50% dos votos válidos cada.
Mauro Risso nasceu em 9 de janeiro de 1970. Já Antoninho, no dia 7 de março, também de 1970. Em caso de empate, um dos critérios de escolha, segundo a legislação eleitoral, é a idade.
Perdeu a eleição por 4 votos:
Trindade do Sul (RS), elegeu Elias Miguel Segalla (PT), como prefeito. Ele venceu a eleição por quatro votos de diferença. Segalla venceu a eleição com 2.183 votos. Já Dr. Claudinei (PSDB) fez 2.179 votos.
Disputa entre primos:
No Recife (PE) o segundo turno das eleições para prefeito do Recife será disputado entre os candidatos João Campos (PSB), por Marília Arraes (PT), partido que elegeu os ex-prefeitos João Paulo e João da Costa. O que chama atenção nesta eleição é o grau de parentesco entre os candidatos.
João (PSB), que teve 29,17% dos votos, é filho do ex-governador Eduardo Campos e bisneto do ex-governador Miguel Arraes. Marília (PT), que recebeu 27,95% dos votos, é neta de Arraes.
Candidatos eleitos com 100% dos votos:
Candidatos a prefeito de quatro cidades de Goiás foram eleitos com 100% dos votos. Isso aconteceu porque eles eram os únicos candidatos na cidade, ou seja, não tiveram adversários. Os candidatos únicos eleitos, no último domingo (15), são das cidades de Araçu, Davinópolis, Mairipotaba e Panamá.
Fonte: G1