Site icon Barriga Verde Notícias

Comandante dos bombeiros de cidade de SC sofre acidente e é atendido por colegas, mas não resiste aos ferimentos

Jairê tinha 26 anos e atuava como bombeiro desde os 12 — Foto: Redes Sociais/Reprodução

O comandante do Corpo de Bombeiros Voluntários de Schroeder, no Norte catarinense, morreu após um acidente de moto nesta sexta-feira (14). Jairê Michel Engler, 26 anos, colidiu contra um carro e sofreu ferimentos graves e traumatismo craniano.

O bombeiro foi atendido e recebeu os primeiros socorros pelos próprios colegas de trabalho que estavam de plantão. Ele chegou a ser levado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA), mas não resistiu aos ferimentos.

“[Foi] a pior ocorrência. Estava sem sinais quando chegamos”, disse um dos agentes que atuou no socorro do colega, Marcelo Ferreira. 

Acidente aconteceu nesta sexta-feira em SC — Foto: Bombeiros/Divulgação

A vítima colidiu com um carro na esquina entre as ruas Marechal Castelo Branco e Itoupava, segundo os bombeiros. O motorista do carro estava consciente no momento do atendimento e não sofreu ferimentos.

“A gente não está acostumando a socorrer um irmão de farda. A guarnição sentia uma grande amizade com o comandante. É um momento difícil”, disse o presidente da Associação dos Bombeiros Voluntários de Schroeder, Adalberto Schneider. 

Morte foi lamentada pelos colegas — Foto: Bombeiros/Divulgação

Os Bombeiros Voluntários de Schroeder confirmaram o falecimento do comandante e lamentaram a morte. O velório será realizado a partir das 5h de sábado (15) na Corporação dos Bombeiros Voluntários de Schroeder e haverá cortejo fúnebre do bombeiro até o Cemitério Bom Pastor, onde será sepultado.

Bombeiro desde os 12 anos de idade

Jairê era comandante da corporação desde 2020 — Foto: Redes sociais/Reprodução

Jairê era comandante do Corpo de Bombeiros Voluntários de Schroeder desde 2020, mas a carreira como bombeiro começou mais cedo. Aos 12 anos se juntou aos Bombeiros Mirins e, aos 14, tornou-se aspirante. Quando o jovem completou 18 anos, integrou a formação adulta da instituição.

Nas redes sociais, amigos e familiares lamentaram a morte do comandante.

“Que notícia triste, meu amigo, Mas como você mesmo me falou: estamos de passagem e devemos deixar marcas. Você certamente será lembrado pela pessoa maravilhosa que é e sempre será. Que Deus te receba de braços abertos”, escreveu um amigo do bombeiro.


Fonte: G1