Aproveitar de forma real e efetiva os cursos hídricos de nossa região, com suas belas cachoeiras e corredeiras. Essa é a proposta do rafting que vem sendo implantado lentamente por alguns entusiastas do esporte no oeste catarinense.
O esporte consiste em desbravar corredeiras descendo a bordo de um bote feito em Hypalon (lona de poliéster revestida de neoprene, PVC ou Uretano). A proposta é descer cursos de água com corredeiras de diversos níveis de dificuldade e periculosidade, quedas, redemoinhos, refluxos e pedras.
Esse é o rafting, um esporte de adrenalina porém com muita segurança, e que pode ser praticado por qualquer pessoa. Por ser praticado em equipe, proporciona a toda a família ou ao grupo de amigos o prazer de desenvolver uma atividade radical com o bônus de apreciação de belas paisagens em contato íntimo com o meio.
É um esporte completo que reúne diversos benefícios ao corpo e mente. Utilizada diversos grupos musculares no desenvolvimento da remada, e trabalhando fortemente o psicológico na superação de desafios e sobreelevação pessoal.
Na cidade de Quilombo e recentemente em Itapiranga, o rafting vem sendo praticado, tanto de forma recreativa e comercial, oferecendo essa experiência para qualquer pessoa que tenha o desejo em desenvolver atividades esportivas diferenciadas em contato com a natureza.
Ivan L. Kirchner Eidt