Site icon Barriga Verde Notícias

Coluna | São as pessoas que importam | A pandemia da pandemia

Coluna: São as pessoas que importam, de Odair Balen. Imagem: Barriga Verde Notícias


Esta pandemia está criando uma verdadeira pandemia. Pouco sabemos, os problemas são gravíssimos, e estamos no quarto ministro da Saúde. Particularmente, tenho muita saudade do Mandetta. Ia para a televisão, explicava com clareza as resoluções tomadas, e o porquê da decisão tomada. Hoje, que confusão, gente. Estamos num mato sem cachorro, perdidos, e enquanto isso as mortes se tornam algo normal. Quem deveria liderar, conduzir pelo exemplo, se mostrou frágil, sem preparação para o cargo, nada estadista, e se encontra perdido pensando nas próximas eleições.

As possibilidades do país são enormes, poderíamos estar entre as principais economias do mundo, e no entanto, perdemos tempo criando um motivo diário para esclarecer aquilo que não se faz.  A assertividade é muito importante em pessoas que ocupam cargos públicos para motivar a sociedade e não casos diários para desviar a atenção dos principais problemas que o país vive. Faltou desde o início compreensão para esse problema grave da pandemia, e hoje, no país, mais de 280 mil brasileiros já perderam a vida. Entendo, que não havia como fugir do problema, mas a falta de uma ação política efetiva por parte do Governo Federal, e a seguida troca de ministros não melhorou a situação no país. Acho que está havendo mais uma ação política do que uma posição técnica favorável ao fim dessa problemática social.

As pessoas precisam reavaliar seu comportamento. A irresponsabilidade de muitos com festas e aglomerações compromete familiares, amigos, e os demais. Neste momento é importante o isolamento, a utilização do gel e das máscaras, reavaliar o lockdown que deve ser medida tomada ou não pelos governos locais, e dessa forma minimizar as consequências para toda a sociedade. A humanidade tem muitos motivos para reavaliar alguns valores.

Odair Balen


A opinião de nossos colunistas não reflete necessariamente a visão do veículo.