O Jardim do Quintal
Você está sentido cheiro de fumaça?
A cada volta e meia que esse planeta dá ao redor do sol, o pessoal volta com esse fetiche: tocar fogo no nosso quintal!
A propagação da ignorância fantasiada de salvacionismo tornou-se meio de vida para alguns comedores de brioches, especialmente se for de alguma ONG “do bem”…
O estranho, é que sempre tem algum gringo “preocupado” com o que acontece aqui. Não muito tempo atrás era a história do “trabalho escravo”…
Para os artistas “engajados e preocupados com o mundo”, o fato de Hollywood estar em chamas é apenas detalhe. É que a fumaça de lá não chega aqui…
Coisa de cinema, viu…
Já sabemos de todo esse teatro, o alvo é sempre o mesmo: negócios!
Desde o ano passado estamos vendo essa escalada em forma de rede de boicote econômico contra o maior potencial desse país: o agronegócio.
Para isso vale tudo, até mesmo acatar um “conselho” de ativista adolescente que, pelo jeito, “entende” mais de geopolítica e macroeconomia que o G-20.
A internet não inventou idiotas, bandidos e crápulas. Ela apenas deu voz e palanque a esses imbecis que adoram botar fogo em reputações…
A ideia de atrapalhar o Brasil em nome de atrapalhar o governo é antiga. Sempre tentam nos demonizar em nome de “princípios” que na verdade é o velho jogo de interesse econômico.
O que querem queimar de fato, é a economia do Brasil. Em nome dessa mentira, tem gente gastando mais com pior qualidade acreditando que está “protegendo o mundo”…
Para esses ambientalistas de poltrona, o desmatamento sempre cresce, já que as árvores são estáticas, né…
Nesse período triste da história da humanidade, onde os países se ajoelharam diante de uma pandemia, o agronegócio brasileiro foi o único que se manteve de pé e com crescimento! E isso assusta…
Se os estrangeiros vão gostar?
Não sei…
Mas o dólar deles já não paga o mingau…
Guilherme Menegon Giesel
Gaúcho, Chapecoense por escolha, cientista inacabado e um entusiasmado por empreendedorismo