Site icon Barriga Verde Notícias

Coluna | Falando de Grêmio | Sofreu, correu e venceu!

Coluna Falando de Grêmio - Foto: Eduardo Rezer / Barriga Verde Notícias

Buenas Tricolores! Desejando que todos estejam bem, venho aqui falar mais uma vez do nosso Tricolor que, depois de um GREnal sofrido e do ponto ganho graças a Gabriel Chapecó, o Tricolor subiu na altitude de Quito e venceu a LDU pela Sul-americana, depois de 9 jogos sem vitórias e de 5 jogos sem marcar gol.

O primeiro objetivo é estancar a sangria, depois tratar o paciente. Ontem, Felipão fechou a “casinha”, Cortez teve a função de um terceiro zagueiro pela esquerda, e Alisson foi praticamente um lateral por esse lado. Em determinado momento, o Grêmio tinha uma linha com 6 defensores na frente da sua área, e todos os 11 jogadores atrás da linha da bola.

Também voltou a raça, a determinação e a garra. Sim, é cedo, foram dois jogos e dois ou três treinamentos. A questão psicológica foi muito trabalhada, relatou Felipão em sua entrevista coletiva pós-jogo pela Sul-americana. Já na coletiva pós GREnal, Felipão citou que o Grêmio sofrerá e ontem foi um exemplo. O Grêmio Sofreu com a altitude, correu e venceu. A última vitória havia acontecido pela Copa do Brasil, no jogo de ida contra o Brasiliense, lá no dia 02 de Junho.

Felipão terá muito trabalho, muitas coisas precisam ser ajustadas, ainda necessitamos alguns reforços pontuais, é verdade. Mas na minha opinião, não necessitamos buscar goleiro. Gabriel Chapecó fez outra boa partida e já tinha sido o destaque no GREnal. Esperamos que com o ânimo renovado após essa vitória pela Sul-americana, o Tricolor encontre o caminho da vitória também no Brasileiro, sábado às 21h00 contra o Fluminense no Maracanã! Aguardemos…

Abraços Tricolores a todos e até a próxima!

Eduardo Rezer
Professor de Educação Física
CREF : 025701-G/SC
E-mail: erezer@unochapeco.edu.br


A opinião de nossos colunistas não reflete necessariamente a visão do veículo.