Em busca do Equilíbrio
Buenas, Gremistada!
Na esperança de encontrar todos bem, venho aqui mais uma vez para falar do nosso Tricolor, e hoje, para falar do equilíbrio que o técnico Tiago Nunes, vem trazendo para o Grêmio. Já são 9 jogos sem derrota, 8 vitórias seguidas, sendo 6 dessas no comando do novo técnico. Só Evaristo de Macedo, em 1997, conseguiu uma sequência assim como técnico estreante do Grêmio.
Ontem, pela Sul-Americana, o Tricolor fez uma boa partida. Fez o resultado (3×1) poupando alguns de seus jogadores e fazendo alguns testes, não só para o enfrentamento contra o co-irmão no domingo (15), pela primeira partida da final do Gauchão às 16h no Brio, mas também para a temporada.
Talvez seja o compromisso mais difícil até agora para o Grêmio. Não que até então tenha sido fácil, muito pelo contrário, mas apesar do eletrocardiograma que o adversário da final atravessa, é um clássico. E um clássico, especialmente o GREnal, tem a capacidade de ofuscar tudo o que foi feito dali para trás, seja o bom trabalho que hoje realiza Tiago Nunes, seja o trabalho ainda questionado e instável do espanhol que trabalha na Padre Cacique.
O tricolor precisa manter esse equilíbrio em seus setores. A bola alta no seu sistema defensivo ainda é um ponto a ser corrigido, afinal, sofremos mais um gol de bola aérea ontem a noite, e esse, por vezes, é um ponto forte do nosso adversário de domingo.
Ferreirinha voa em Campo e Douglas Costa voa para a Itália para acertar a rescisão com a Juventus (que está bem encaminhada), uma vez que já tem acerto salarial com o Tricolor. Além disso, Matheus Henrique está evoluindo a cada jogo, graças a Thiago Santos que saiu antes do intervalo, pois sentiu a coxa, e preocupa para o clássico. Rafinha é acima da média, e um camisa 10 também pode vir. É o nosso Tricolor se reforçando em busca do equilíbrio para o 2021, e que venha o GREnal!!!
Abraços Tricolores a todos e até a próxima!
Eduardo Rezer
Professor de Educação Física
CREF : 025701-G/SC
E-mail: erezer@unochapeco.edu.br
A opinião de nossos colunistas não reflete necessariamente a visão do veículo.