Buenas Tricolores!
Na esperança de que todos estejam bem, venho aqui para falar mais uma vez do nosso Tricolor, que acabou levando mais um tombo nessa escalada da fuga da zona de rebaixamento. Depois de um jogo de Copa do Mundo contra o Flamengo, o enfrentamento contra o Atlhético Paranaense foi um verdadeiro fracasso, em todos os sentidos.
Venho sempre falando em “virar a página”, “lamber as feridas”, “erguer a cabeça”, mas o nosso Tricolor será isso durante esse Campeonato Brasileiro, um eletrocardiograma, e irá de Pelé a mané a cada rodada. O Grêmio será rebaixado? Sinceramente acredito que não, mas como já disse em outro momento, será filme de terror a cada rodada.
As próximas 5 rodadas serão decisivas para o Grêmio, com 3 jogos em casa (Sport, Cuiabá, Juventude), e 2 fora (Santos e Fortaleza), com 2 jogos seguidos na Arena (Sport e Cuiabá), e com a presença da torcida, que nesse momento pode servir de apoio ao time, mas também pode ser uma pressão maior, pois, à medida que o time não apresenta bom desenvolvimento em campo, haverão cobranças.
Para o enfrentamento contra o Sport nesse domingo (03) às 20h30, há a possibilidade da saída de um dos três volantes para dar espaço para uma equipe um pouco mais ofensivo, mas o que sabemos é que Grêmio vai entrar em campo sabendo que somente a vitória poderá tirá-lo do Z4. Aguardemos!
Abraços Tricolores a todos e até a próxima!
Eduardo Rezer
Professor de Educação Física
CREF : 025701-G/SC