Buenas tricolores! Na esperança de encontrar todos bem venho aqui mais uma vez falar do nosso Grêmio, e o balde de água fria. Pois é, mais uma vez, e foi a sexta vez que o Grêmio teve a oportunidade de sair da Zona de rebaixamento, sucumbe, e se esforça de uma forma impressionante para ir para a Série B.
O 2×0 sofrido diante do Atlético Goianiense mostra, além dos erros na escalação e de trocas inexplicáveis de Vagner Mancini no segundo tempo, a fragilidade técnica de alguns jogadores, e psicológica desse grupo, que volto a repetir, tem o clube na mão. Penso que a hora é de, ou esses jogadores ditos cascudos assumem a responsabilidade, ou que larguem agora, que a direção assuma sua incompetência e sua culpa. A crítica a alguns jogadores é pertinente, porém, deve ser criticado quem contratou, e quem renovou com esses jogadores.
O que fazer então? Penso que algumas “lideranças” precisam ser afastadas, para tentar salvar esse ambiente. Pensei que Mancini, vindo de fora, teria a experiência tanto de jogador quanto de treinador, para ver o que acontece dentro do vestiário do Grêmio, mas não. Pela entrevista de Dênis Abraão, isso não vai acontecer, “não haverão frituras e nem corte de cabeças”. Há a convicção de que esse grupo vai conseguir tirar o Tricolor dessa situação.
Mas o pior não é isso, o pior é que mesmo com o Tricolor se esforçando de forma hercúlea para cair, outros clubes também estão se esforçando para isso, o que acaba dando esperanças, mesmo que pequenas ao torcedor Gremista, de que ainda é possível permanecer na Série A em 2022.
Na sequência virão 3 jogos extremamente complicados. No domingo (31), Palmeiras na Arena, depois o Atlético Mineiro fora, e o GREnal no dia 06. Só pedreira, a hora é sim, desses jogadores “derramarem sangue azul”, conforme Mancini falou na coletiva pós-jogo. A torcida apoiará, eu ainda acredito, principalmente na instituição Grêmio, mas já começo a aceitar, pois esse grupo de jogadores não ajuda. Vamos sofrer até a última rodada. Oremos!
Abraços Tricolores a todos e até a próxima!
Eduardo RezerProfessor de Educação Física
CREF : 025701-G/SC
E-mail : erezer@unochapeco.edu.br
A opinião do colunista não reflete necessariamente a opinião do veículo.