Site icon Barriga Verde Notícias

Coluna | Bengalada da vez | Bozo em Chapecó e outras bengaladas

Coluna Bengalada da vez - Foto: Sérgio Martins de Quadros/ Barriga Verde Notícias

MANIFESTAÇÕES CONTRA O BOZO

Escondidos devido a pandemia, o povo Brasileiro manteve apenas os panelaços como forma de protestos ao governo Genocida, porém aos poucos vai retomando às ruas para colocar no lugar de onde jamais devia ter saído este governo formado por loucos de toda natureza, tomadores de cloroquina, porém o que eles deviam usar é a creolina, este sim de uso corriqueiro pelo gado.

BOZO CRIMINOSO

Na Motociata, em São Paulo, Bozo cometeu mais um crime ao tapar a placa de sua motocicleta, sempre dando mau exemplo, como fez com o não uso de máscaras, aglomerações e etc. Aliás o governo todo é criminoso, Pazzuelo matou Maranuaras e indígenas com a sua cloroquina e falta de oxigênio, Sales desmata e contrabandeia madeiras e me parece que deste governo não se salva ninguém e em Brasília deve ser construída mais uma penitenciária para abrigar esta corja ao final deste governo.

BOZO EM CHAPECÓ

O filhote de ditador está patrocinando a vinda do Presidente da República, para inaugurar uma obra de finalidade duvidosa, haja vistas a situação futebolística do time de Chapecó, que não precisa de Estádio, mas sim de futebol e ainda o lergumeno fará uma motociata em Chapecó, que já antevendo será um fracasso eis que em Chapecó há pouco gado. Porém, pode o João mentira importar motoqueiros de outros cantos, gastando o que era para ser destinado à compra de equipamentos às UPAs, que não vê um cobertor novo há anos.

MOISÉS NADANDO DE BRAÇADAS

Após as presepadas da Assembléia Legislativa, em que seus membros, primeiramente votaram pelo afastamento do governador e após votaram pelo seu retorno nos dois desastrados processos de impeachment, Moisés, primeiramente implementou auxilio emergencial e agora anuncia aumento real ao professorado visando as próximas eleições.

FILHOTE DE GENOCIDA

E aqui na terra de Condá o Alcaide causador do agravamento da pandemia, com a abertura ampla e irrestrita no seu começo de governo, busca inverter o acontecido com imensa campanha publicitária, como se quisesse se beneficiar de sua própria torpeza, tudo com a visão de campanha ao governo de Santa Catarina, porém isto não vai colar, pois lockdown inverso não existe. Lockdown é fechamento e o inverso é abertura, portanto se há abertura não haverá Lockdown e muito menos inverso.

MINISTÉRIO NÃO TÃO PÚBLICO

O Posto de atendimento ao público consumidor da CELESC, em Chapecó, que funcionava no centro da cidade e perto do terminal de ônibus, foi transferido para o distante bairro do Engenho Braunn, segundo o Ministério Público de Contas, para a sede própria da CELESC, evitando assim o pagamento de aluguel. Com esta atitude o Ministério Público pensou no lucro dos acionistas, sem pensar nas despesas dos consumidores. Portanto este é mais um órgão do Dominante contra o dominado, para que o processo não se inverta.

PERÍCIAS E PERIPÉCIAS

O Trabalhador que necessita de perícia médica, tanto administrativa quanto judicial, atravessa um verdadeiro Calvário frente as arrogâncias e desconhecimentos técnicos destes que nunca entenderam o trabalho braçal, determinando o retorno ao serviço ou negando o benefício à pessoas mutiladas, tudo para agradar o sistema.

JUSTIÇA DOS EMPREGADORES

A antiga Justiça do Trabalho, também nominada de Justiça dos desempregados está se superando no agrado aos patrões e buscando cada vez mais, aplicar a Lei da reforma trabalhista no seu rigor, para punir trabalhadores e favorecer o patronato, tudo pela manutenção do Sistema.

BENGALADA DA VEZ

A bengalada vai para a OAB/local que por seu Tribunal de ética, não tão ética assim, como deveria ser, me aplicou a pena de censura, por eu ter me manifestado contrário a reforma da previdência em 2019 e assim me manifestei na minha defesa.

“Senhor Presidente, participamos sim dos atos contra a reforma previdenciária, participamos sim em defesa dos trabalhadores e segurados que estão sendo massacrados através de uma onda conservadora e contando com o silencio de entidades que deveriam estar à frente destes embates.

Assim com a omissão de nossa entidade de classe, resolvemos nos próprios enfrentarmos esta maldade que está sendo imposta ao povo brasileiro.

Não há, in casu, nenhuma tentativa de captação, mas sim de manifestação do livre pensamento e de livre manifestação em prol de um povo sofrido e abandonado, por entidades que no recém passado foram às ruas, como nós agora contra a ditadura e opressão e me recordo de Sobral Pinto e Raimundo Faoro, que não mediram esforços e levaram a OAB às ruas e às passeatas em defesa do povo.”

Sérgio Martins de Quadros

O advogado Sérgio Martins de Quadros atua há mais de três décadas em Chapecó/SC, cidade que o acolheu e na qual ele fundou seu próprio escritório em 2003. O Martins de Quadros Advogados Associados foi por ele estabelecido na crença de sempre atuar em defesa da classe trabalhadora e dos menos favorecidos, ideais que constituem Sérgio como pessoa e advogado. Profissional cuja reputação o precede, o Dr. Sérgio continuará a distribuir “bengaladas” assim que se deparar com quaisquer injustiças e presepadas que atingirem à população chapecoense.


A opinião dos colunistas não reflete necessariamente a visão do veículo.